São Paulo – O estande da Ford na Fenatran exibe o F-450 Super Duty Platinum. Americaníssimo, ele tem cabine dupla e tração 4×4. Em verdade, ele divide espaço com os caminhões da montadora para dar um recado. Como diz a Ford, a missão é mostrar o potencial da Série F.
No dizer da montadora, o F-450 pode ser chamado de caminhão do segmento de leves. De fato, não é pequeno o bastante para ser uma picape, nem é grande o suficiente para receber crachá de caminhão convencional.
É um híbrido de comercial de trabalho com picape de grande porte, comum nos Estados Unidos para atividades mistas de rodagem pesada, em especial como reboque.
É produzido e vendido somente nos EUA. Não há previsão para ser vendido no Brasil.
O rapaz tem motor V8 turbodiesel de 6.7 litros, mais de 440 cavalos e torque de 128 kgfm. Na descrição da montadora, o chassi é feito com mais de 95% de aço de alta resistência e a carroceria de liga de alumínio de nível militar. A carga útil chega a 3.460 kg e capacidade de reboque de 14.741 kg.