Blog do Jocélio Leal

Odebrecht: Emílio anuncia saída do Conselho e separação família e empresa

Marcelo Odebrecht, filho de Emílio.
Em breve sai da carceragem da PF para prisão domiciliar em São Paulo (AFP PHOTO / HEULER ANDREY)

Salvador – Emílio Odebrecht, 72, anunciou hoje (15/12), no encerramento da reunião anual do grupo que leva seu sobrenome, em Salvador, que deixará a Presidência do Conselho de Administração da Odebrecht S.A. em abril de 2018.
O adeus será durante a realização da Assembleia Geral de Acionistas. Foi o segundo anúncio feito por Emílio esta semana com impacto sobre a sucessão na Odebrecht.

Na segunda-feira passada (11/12), em comunicado interno, Emílio informou que, daqui em diante, por decisão do acionista controlador, nenhum membro da família Odebrecht poderá ser diretor presidente da companhia.

Enquanto isso, Marcelo Odebrecht, filho de Emílio, vai trocar a cela de 12 metros quadrados na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, por sua residência num condomínio de luxo no Morumbi.

Na prática, ele consolida a separação entre a família Odebrecht e a liderança executiva da Odebrecht S.A., holding dos negócios do Grupo.

Emílio não anunciou o nome de seu sucessor, mas disse que junto com ele se dedicará à renovação do próprio Conselho de Administração, a ser concluída até abril.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *