Emerson Sanglard apresentou o cardápio da companhia a agentes de viagens em evento no Moleskine nesta quinta-feira (22) à noite (Foto: Jocélio Leal)

Fortaleza – A Copa Airlines vai praticar preço médio de US$ 550,00 (ida e volta) em fase promocional (até o dia 28) na estreia dos voos de Fortaleza para cinco destinos: Havana (Cuba), Miami, Orlando (EUA), Punta Cana (República Dominicana) e Cancún (México).

Todos os voos têm conexão na Cidade do Panamá. O primeiro parte para Fortaleza no dia 18 de julho. A princípio serão dois voos semanais.

São cerca de seis horas de viagem, pousando 0h30min. Já decola de volta 1h30min do dia 19. As decolagens de Fortaleza serão às segundas e quintas-feiras.

Do Panamá, a Copa voa para 78 destinos de 32 países. Nos voos entre Cidade do Panamá e Fortaleza, o gerente geral Emerson Sanglard diz que 80% da demanda tem sido de brasileiros.

Há sete anos a companhia ja liga o país a Recife (PE). Hoje há três frequências semanais. Salvador terá duas frequências a partir de 24 de julho. São Paulo, há 18 anos, foi o primeiro destino brasileiro.

Emerson disse ao Blog que o Hub da Air France-KLM e Gol tem uma série de impactos positivos.

Para ele, potencializa o mercado porque atrai turistas, profissionaliza e qualifica o setor. A Copa prevê atrair quem hoje tem de fazer conexão em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.

Somente para os Estados Unidos a Copa tem 13 destinos. O mais recente foi Denver, em dezembro.

Conexão
Segundo Emerson, o tempo médio de conexão no Panamá é de 1h15min. Em trânsito, não é necessário passar pela Imigração, tampouco retirar bagagens.

Depois de ampliar o Canal, o Panamá está duplicando o Hub. A previsão é ter a obra concluída no primeiro trimestre de 2019. No ano passado, passaram pelo Hub 15,7 milhões de passageiros.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles