São Paulo – A BMW fez os testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha; no sul da França e no  inverno sueco. Feitos, levou o inédito BMW Série 8 Coupé ao País de Gales. Tudo compõe a preparação final antes do início da produção em série ainda neste ano. A alemã promete interação entre luxo, direção, suspensão e dinâmica. O modelo estreará o novo motor oito cilindros, totalmente redesenhado. Tem o mesmo peso do antecessor, mas está mais potente. A potência cresceu 68 cv (50 kw), atingindo agora 530 cv (390 kw).

O novo propulsor faz dupla com a transmissão esportiva Steptronic, de oito velocidades.

Um detalhe: o dígito 8, na designação do modelo, refere-se à sua posição proeminente dentro da gama de produtos da BMW. Como já foi o caso com o BMW Z8 e atualmente o BMW i8, aposta no emocional e no esportivo.

O início das vendas está previsto para este ano.  Em Fortaleza, a BMW é Welle Motors.

 

Sobre o BMW Group

No portfólio tem quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad. O BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles