Fortaleza – A Algar Telecom, em estreia oficial hoje (4) em Fortaleza, tem sócio novo aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esta semana. Anteontem (2) o Diário Oficial da União publicou o aval prévio para a Archy – um braço do fundo soberano GIC Special Investments, de Cingapura – controlar 25% da companhia.

O lançamento oficial da Algar será em almoço no hotel Gran Marquise. A Cidade foi escolhida como ponto de partida para todo o Nordeste.

Não por acaso. O cabo submarino Monet chega ao Brasil por Fortaleza. O cabo interliga a Capital cearense a Santos (SP), Fortaleza e Miami (EUA). Na operação estão juntos Google, Algar e a uruguaia Antel.

A mineira Algar tem cerca de 50 mil km de fibra óptica e opera em algo como 300 cidades de oito estados.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles