Blog do Jocélio Leal

99 anuncia redução de taxa para motoristas

811 8

Fortaleza – Um dia após a Uber anunciar a extinção da taxa fixa de 20% a 25% cobrada dos motoristas sobre o valor de cada corrida, adotando agora um sistema variável de cobrança, a 99 decidiu reduzir para 17,99% a taxa cobrada dos motorista parceiros em Fortaleza. Antes o valor era de 19,99%.A redução de 10% para o condutor já começou a valer a partir desta segunda-feira, dia 2, e valem por tempo indeterminado. Contudo, a empresa foi mais generosa com o Rio de Janeiro.

Na capital fluminense, tornou permanente a redução da taxa cobrada de 16,99% para 12,99%. A mudança estava em fase de teste desde maio. No final de junho, já anunciara a redução para 17,99% em 180 cidades brasileiras.

Em nota, Simmon Nam, gerente geral da 99 para o Nordeste, disse que a redução pretende aumentar a rentabilidade dos parceiros, encorajando-os a correr com a 99.

“A concorrência cobra entre 23% e 25% de taxas. A taxa da 99, que já era menor em Fortaleza, agora está em 17,99%. Os motoristas ganham mais. E os passageiros também, pois os preços seguem competitivos”.

O Uber dissera que o valor continua o mesmo para os usuários. O que muda é a taxa cobrada dos motoristas.

A 99, fundada no Brasil em 2012, pertence à gigante chinesa DiDi Chuxing. A empresa declara conectar mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Katia disse:

    Gostaria q a redução fosse feita no rio de janeiro

  • Marcelo Gonçalves de Souza disse:

    A melhor coisa que aconteceu pra mim nos últimos meses foi a uber ter me desconectado da plataforma por motivos injustos assim como vem acontecendo com muitos motoristas, porque só assim na hora do desespero pude procurar o 99 pop onde sou tratado com muito mais dignidade do que com a uber que só se preocupa com os passageiros independente se eles nos mautratem ou não!
    Certos Clientes da uber inventam histirias maliciosas para serem ressarcidos e a uber acredita mesmo você tendo mais de 4 mil viagens 5 estrelas e dispensam sua pontuação e desligam você da plataforma!
    UBER muito INJUSTA, 99 pop VALORISA motoristas e passageiros!!!
    Estou amando trabalhar para 99!

  • Jackson Correia De Brito disse:

    Eu que as duas empresas á 99 pop e a Uber tinha que reduzir ainda mais as corridas uns 50 % ai sim ia da mais passageiro

  • Nelson Castro disse:

    Bem que a 99 podia deixar em 12% em Belém-pa. Aqui em nossa capital a demanda é grande e muitos motoristas estão saindo da Uber pra rodar na 99.

  • leandro da silva sant anna disse:

    Bom dia, o que adianta abaixar a taxa cobrada do motorista se a 99 não paga corretamente, eu Leandro estou a meses para receber um valor que está retido no aplicativo novo da 99 e não me dão solução, sendo que não sou o único com esse problema, tenho amigos que se encontra na mesma situação aqui no Rio de janeiro. A empresa não rege com suas obrigações ao motorista e sim só com o bolso da empresa.
    Eu sei que posso ser bloqueado pela empresa por esta publicação, mais esta é minha indignação com a 99.
    Se quiserem resolver o probleme procurem porque enquanto não solucionar irei sempre postar.
    Leandro da Silva Sant Anna
    21-964771634.

  • Roberto disse:

    Opra 99 vem pra minas gerais. Espande nas cidadezinha de minas. Estou aguardando. Sou de patos de minas.
    Obrigado.

  • Laerte Petraitis disse:

    Em São Paulo a 99 depois que foi vendida ficou horrível em todos os aspectos desde o novo app até o atendimento aos parceiros.
    A meses que dizem que vai melhorar e até agora só piorou.
    Se você não atende uma chamada em área de risco o motorista é bloqueado.
    Já fui atender uma e me dei mal.
    Porque não fazem como a Uber área de risco nem entra chamada.
    Grato

  • Márcio Alexandre dos passos Ramos disse:

    Uber kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma bosta alguns passageiros da Uber dão calote nos motoristas e a Uber não perdoa assim mesmo cobra os 25% aconteceu isso comigo. Uma passageira da Uber me deu calote dizendo que não tinha dinheiro para pagar a viagem dizendo que tentou colocar o valor da viagem no cartão e a Uber não aceitou então ela pediu um carro mesmo assim. Quando finalizei a viagem qual o valor era 96,28 reais então ela disse que não tinha dinheiro para pagar. Reportei para a Uber e a resposta deles foi a seguinte. Que quando a viagem é em dinheiro é de inteira responsabilidade do motorista em receber e eles não irão me ressarcir. Agora pensem,além de ter prejuízo com combustível, desgaste do veículo sem tirar o extrese por estar com um desconhecido dentro do carro as uma hora da madrugada. Acho que a Uber queria que eu cobrace a viagem da passageira deles no soco só pode. Acho também que a Uber não sabe ainda que simplesmente presto serviço para ela. Os passageiros são da Uber não meu.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =