Murilo Pascoal, diretor-geral do Beach Park, durante a apresentação do projeto (Foto: Jocélio Leal)

Aquiraz – O mega projeto de novos hotéis e parques anunciado nesta sexta-feira pelo Beach Park ainda procura investidores. A Brei, de São Paulo, está em campo para captar R$ 1,6 bilhão. O sócio do Beach Park, Ednilton Soárez, disse que o alvo são fundos de investimentos nacionais e internacionais. A norte-americana Stantec é a empresa responsável pelo masterplan.

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Aquiraz acertaram algumas benfeitorias e serviços. Dentre as quais, o contribuinte pagará a sede um batalhão da PM, uma base dos Bombeiros, posto do Detran, iluminação pública, calçadão no Porto das Dunas e coleta de lixo diária.

O projeto será dividido em seis fases ao longo de 15 anos. Já na primeira fase das construções, a serem iniciadas em janeiro de 2019 e finalizadas em 2 anos e meio, deve ser entregue o primeiro dos cinco resorts. Junto também o primeiro parque temático, integrados. 

Com 450 apartamentos, o novo hotel terá como tema principal a cultura cearense por meio da arquitetura, das experiências dos hóspedes, que poderão acompanhar os pescadores voltando do mar com os peixes pela tarde ou as tradicionais rendeiras tecendo os bilros na beira da praia.

O parque terá número limitado de visitantes diários, 2.500/dia e experiências interativas e educativas com o meio ambiente, inclusive em horários noturnos especiais.

Ao final de todo o projeto, o novo complexo hoteleiro trará 2.300 novos apartamentos além de dois novos parques temáticos. Falam em 3.500 novos empregos diretos e 10.500 empregos indiretos.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles