Blog do Jocélio Leal

Avianca forma 16 pilotas e quer 10% a mais por ano

512 5

A turma formada esta semana: a companhia colombiana mantém programa intitulado Donas do Ar (foto: Divulgação)

São Paulo – A Avianca Brasil formou a primeira turma de pilotos da história da aviação nacional composta exclusivamente por mulheres. Ao todo, 16 pilotas foram homenageadas, receberam o certificado e, em breve, passarão a voar pela companhia. A colombiana espera aumentar em 10% o número de mulheres no quadro de pilotas a cada ano.

A ação faz parte do Programa Donas do Ar. Segundo a empresa, promove a equidade de gênero no ambiente de trabalho.

“Quando começamos o projeto, em 2017, menos de 2% do nosso quadro de tripulantes técnicos era formado por mulheres. Depois da implantação do programa, essa porcentagem subiu para 5%, a maior entre as aéreas brasileiras”, disse em nota Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

O programa Donas do Ar nasceu do programa Donas da Rua, criado pela Maurício de Sousa Produções para incentivar o respeito e a igualdade de oportunidades entre todos. O projeto foi desenvolvido com base em três pilares: contratação de pilotas, transformação social e disseminação dos conceitos de diversidade e inclusão.

Mirando no primeiro pilar, investiu na divulgação de vagas em escolas de aviação e arca com os custos de parte das horas de voos necessárias para a formação das pilotas em simuladores.

Recomendado para você

5 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =