Reunião aconteceu nesta terça-feira (4), no NDB, em Xangai (Foto: Divulgação)

Fortaleza- Dois da Prefeitura de Fortaleza e dois do Governo do Ceará. Na pauta, dinheiro dos BRICs. Estão na China a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz,  o secretário do Governo de Fortaleza, Samuel Dias, e os secretários estaduais de Assuntos Internacionais do Ceará, Hélio Parente, e de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro.  O quarteto esteve nesta terça-feira no New Development Bank (NDB), em Xangai.

A Prefeitura mira nas Operações Urbanas Consorciadas (OUCs). A delegação foi recebida por dois vice-presidentes do NDB,  Xian Zhu (de Operações), e Sarquis J.B. Sarquis (de Controle e Risco), e mais dois executivos,  Garvit Sah e Marcus Cardoso Santiago.

O NDB, o banco dos BRICs, é um banco de desenvolvimento multilateral. Tem como acionistas Brasil, Rússia,  Índia, África do Sul e China.

A rigor, o Banco nasceu em Fortaleza. Foi na cúpula dos BRICs, realizada em 15 de julho de 2014, no Centro de Eventos, que os líderes dos cinco países assinaram a sua criação. Financia projetos de infraestrutura e desenvolvimento.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles