Lisboa – Taxistas portugueses marcaram para esta quarta-feira (19) protesto nacional contra a regulação dos aplicativos de transporte como Uber (o alvo principal), Cabify e Chaffeur Privé. Em Lisboa, a manifestação irá da Praça dos Restauradores à Avenida da República. Os taxistas lutam para impedir que a lei entre em vigor no dia 1º de novembro.
Os manifestantes de lá são mais sensatos do que os manifestantes daqui. Já avisaram que não pretendem bloquear por completo o trânsito. Vão deixar espaço para que veículos de emergência, polícia e transportes coletivos circulem por uma faixa. Também os cruzamentos ficarão abertos.
Em tempo: a Chauffeur Privé começou a operar em Lisboa nesta segunda-feira (17). É a primeira praça da empresa francesa fora do país de origem.
Em Fortaleza, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em maio o projeto de regulamentação do transporte individual de passageiros por aplicativo, como Uber, 99, Cabify e Táxi Amigo.
Tai um lugar que merece que os aplicativos dominem o mercado
Pense numa classe para roubar principalmente os taxistas do aeroporto de Lisboa
E “os manifestantes de lá” tem autorização para não pararem em certos semáforos no vermelho, á noite, para não serem assaltados….