
Blog teve acesso ao projeto com exclusividade
Fortaleza – A Prefeitura pretende fazer uma intervenção na avenida Desembargador Moreira para privilegiar pedestres e ciclistas. O Blog teve acesso a uma imagem do projeto.
Pela proposta, ainda a ser discutida em audiência pública, a via terá somente duas faixas de tráfego para automóveis, em sentido único.
As outras duas serão um calçadão e uma ciclofaixa da Praça Portugal até a Beira Mar.
Todo o piso da avenida, do cruzamento da avenida Padre Antônio Tomás até o calçadão da Beira Mar, será intertravado, em vez do asfalto atual.
O mais provável é que a opção pelo lado da avenida a ser transformado em calçadão seja o do sentido praia-sertão, onde é menor tráfego de veículos. O sentido da Praia é rota do Aeroporto para a região hoteleira do Meireles.
Enquanto isso a praça da Lagoa de Messejana se desmanchando. Ponto a ser explorado turisticamente. Aldeota, uma cidade desenvolvida dentro de uma cidade pobre e abandonada. Tomara que o eleitor da cidade pobre enxergue isso urgente.
Se for comentário contra o governo municipal é censurado neste espaço. Prefeito da Aldeota esquecendo o resto de Fortaleza.
Donde vc tirou isso de censura? Vc deveria ter responsabilidade com o que escreve.
Enquanto isso a praça da Lagoa de Messejana se desmanchando. Ponto a ser explorado turisticamente. Aldeota, uma cidade desenvolvida dentro de uma cidade pobre e abandonada. Tomara que o eleitor da cidade pobre enxergue isso urgente.
Que projeto sem estranho….É como ficarão as entradas e saídas de edificações com este “calçadão”. Que gênio de arquiteto bolou coisa mais estapafúrdia…pense numa Fortaleza 2040 cheia de projetos inviáveis!
Que nem as entradas e saídas na avenida paulista, cara pálida.
Meu Deus! Quando o cearense e a imprensa adesista vai acordar do devaneio ciclístico politicamente correto? Não somos a Dinamarca. Somos a nação com um dos maiores índices de câncer de pele. Do Aracapé pro titanzinho dá uns 50km! Acaso somos atletas olímpicos? Zona Leste não tem metrô. Precisamos dos carros e de ruas para eles. O prefeito com apoio dessa imprensa vem empurrando engarrafamentos e todo mundo aceitando!
De onde tirou que do Aracapé pro Titanzinho tem 50km? Eu fico abismado como Fortaleza não é convidativo a caminhar, tudo é feito de carro. Esse projeto sim é bem babaca, mas por conta das saidas das edificações e o fato de ser uma imensa ladeira… ai concordo que ninguém é atleta para isso.
Mais uma avenida que o Prefeito Roberto Cláudio vai exterminar o comércio, já não basta o que ele fez na Av Bezerra de Menezes, Monsenhor Tabosa, Aguanambi … Agora quer fazer essa Cagada em uma das mais importantes Avenidas de Fortaleza.
E a faixa exclusiva para ônibus está também contemplada no projeto para melhorar a mobilidade?
Ano que bem teremos eleições para prefeito.
Ano que vem teremos eleições para prefeito.
Torcendo muito para que isso realmente ocorra pois, estimula as pessoas a deixarem o carro em casa e andarem a pé em uma região cheia de atrativos.
Ir do náutico até a praça Portugal a pé fica com esse projeto, se torna bem mais agradável. Uma região cheia de atrativos, comércio e serviços. Espero que isso se integre com um projeto de acabar com os estaciomentos que invadem as calçadas da Dom Luís, e façam uma calçada padronizada nela que tem um comércio interessante, além de ser corredor de ônibus.
Fortaleza, cidade de contrastes. Basta giro rapido pelo Papicu e Varjota, ambos tão proximos da Aldeota e Beira Mar, para percebermos uma cidade abandonada, e sem qualquer esforço do poder publico para mudar isso. Tomados por favelas e usuários de droga, abandonados à própria sorte. Sem falar no horror sujeira no restante da “periferia”. Entendo perfeitamente os que chamam o atual alcaide de “prefeito da Aldeota”.