Blog do Jocélio Leal

Desembargador Moreira terá faixa única e calçadão para pedestres

11311 14

Blog teve acesso ao projeto com exclusividade

Fortaleza – A Prefeitura pretende fazer uma intervenção na avenida Desembargador Moreira para privilegiar pedestres e ciclistas. O Blog teve acesso a uma imagem do projeto.

Pela proposta, ainda a ser discutida em audiência pública, a via terá somente duas faixas de tráfego para automóveis, em sentido único.

As outras duas serão um calçadão  e uma ciclofaixa da Praça Portugal até a Beira Mar.

Todo o piso da avenida, do cruzamento da avenida Padre Antônio Tomás até o calçadão da Beira Mar, será intertravado, em vez do asfalto atual.

O mais provável é que a opção pelo lado da avenida a ser transformado em calçadão seja o do sentido praia-sertão, onde é menor tráfego de veículos. O sentido da Praia é rota do Aeroporto para a região hoteleira do Meireles.

Recomendado para você

14 Comentários

  • Manoel Jorge Marques Neto disse:

    Enquanto isso a praça da Lagoa de Messejana se desmanchando. Ponto a ser explorado turisticamente. Aldeota, uma cidade desenvolvida dentro de uma cidade pobre e abandonada. Tomara que o eleitor da cidade pobre enxergue isso urgente.

  • Manoel Jorge Marques Neto disse:

    Se for comentário contra o governo municipal é censurado neste espaço. Prefeito da Aldeota esquecendo o resto de Fortaleza.

  • Manoel Jorge disse:

    Enquanto isso a praça da Lagoa de Messejana se desmanchando. Ponto a ser explorado turisticamente. Aldeota, uma cidade desenvolvida dentro de uma cidade pobre e abandonada. Tomara que o eleitor da cidade pobre enxergue isso urgente.

  • ChiComo Lima disse:

    Que projeto sem estranho….É como ficarão as entradas e saídas de edificações com este “calçadão”. Que gênio de arquiteto bolou coisa mais estapafúrdia…pense numa Fortaleza 2040 cheia de projetos inviáveis!

  • GEILSON GOMES DE OLIVEIRA disse:

    Meu Deus! Quando o cearense e a imprensa adesista vai acordar do devaneio ciclístico politicamente correto? Não somos a Dinamarca. Somos a nação com um dos maiores índices de câncer de pele. Do Aracapé pro titanzinho dá uns 50km! Acaso somos atletas olímpicos? Zona Leste não tem metrô. Precisamos dos carros e de ruas para eles. O prefeito com apoio dessa imprensa vem empurrando engarrafamentos e todo mundo aceitando!

    • Leandro disse:

      De onde tirou que do Aracapé pro Titanzinho tem 50km? Eu fico abismado como Fortaleza não é convidativo a caminhar, tudo é feito de carro. Esse projeto sim é bem babaca, mas por conta das saidas das edificações e o fato de ser uma imensa ladeira… ai concordo que ninguém é atleta para isso.

  • Amarilio José Dantas disse:

    Mais uma avenida que o Prefeito Roberto Cláudio vai exterminar o comércio, já não basta o que ele fez na Av Bezerra de Menezes, Monsenhor Tabosa, Aguanambi … Agora quer fazer essa Cagada em uma das mais importantes Avenidas de Fortaleza.

  • Bruno Oliveira Ramos disse:

    E a faixa exclusiva para ônibus está também contemplada no projeto para melhorar a mobilidade?

  • Antonio Maciel disse:

    Ano que bem teremos eleições para prefeito.

  • Antonio Maciel disse:

    Ano que vem teremos eleições para prefeito.

  • Rodrigo Flores disse:

    Torcendo muito para que isso realmente ocorra pois, estimula as pessoas a deixarem o carro em casa e andarem a pé em uma região cheia de atrativos.
    Ir do náutico até a praça Portugal a pé fica com esse projeto, se torna bem mais agradável. Uma região cheia de atrativos, comércio e serviços. Espero que isso se integre com um projeto de acabar com os estaciomentos que invadem as calçadas da Dom Luís, e façam uma calçada padronizada nela que tem um comércio interessante, além de ser corredor de ônibus.

  • Fernando Sobreira disse:

    Fortaleza, cidade de contrastes. Basta giro rapido pelo Papicu e Varjota, ambos tão proximos da Aldeota e Beira Mar, para percebermos uma cidade abandonada, e sem qualquer esforço do poder publico para mudar isso. Tomados por favelas e usuários de droga, abandonados à própria sorte. Sem falar no horror sujeira no restante da “periferia”. Entendo perfeitamente os que chamam o atual alcaide de “prefeito da Aldeota”.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *