Blog do Jocélio Leal

Mais uma vítima do golpe do vômito no Uber

18461 8

Fortaleza – Uma cliente do Uber em Fortaleza afirma ter sido vítima do “golpe do vômito”. Ela leu no O POVO sobre um caso semelhante e reconheceu a prática.

A contadora de iniciais J.R. conta que na noite do dia 27 de outubro pediu um carro pelo aplicativo em um bar da avenida Heráclito Graça. Desde então, não mais usara o Uber, até que na tarde de sexta (2) ao acessá-lo se deparou com um débito de R$350,00. 

“Eu achei estranho e pensei, a princípio, que o motorista teria rodado depois sem encerrar a corrida”.

Foi então que ela mandou um e-mail para a empresa. A resposta veio rápida e com fotos do carro vomitado. Ela fez a tréplica negando ter sido a responsável pela sujeira.

Também enviou o print da matéria do O POVO, advertiu para a denúncia de golpe em Fortaleza e pediu que examinassem o histórico dela.

J.R. segue em tratativas com o Uber. Ela não pretende pagar a multa injusta.

Sujeira não é nova

O jornal de Miami “El Nuevo Herald”  publicou sobre o “golpe do vômito” em julho passado. O modus operandi na Flórida era exatamente o mesmo.

A taxa extra por sujeira a bordo é uma compensação pelo tempo e o dinheiro que os motoristas perdem para limpar o carro.

 

Recomendado para você

8 Comentários

  • Luis disse:

    Boa tarde..gente deixem de usar essa modalidade..será que é porque é mais barato?nunca usei graças a Deus até do nome UBBER tenho nojo

  • Antonia Paula disse:

    Passei por essa mesma situação não faz muito tempo. É revoltante.

  • FERNANDO SANTOS NERY disse:

    Como as corridas não pam nemo combustivel nem o trabalho… os parceiros da urber ficam aplicando golpes para compensar os gastos … o uber é uma roubada!!!

  • Damião Elísio Ferreira da Silva disse:

    Agora, meus caros, ao utilizarem os serviços do Uber, peçam um recibo, especificando que não vomitaram e nem defecaram no carro, pois a continuar assim, vão cobrar mijada e cagada dentro do veículo, o consumidor que se lasque.

  • Luiz disse:

    Pouco mais de 2 anos e este “serviço” aparece com várias ocorrências, estupro, roubo, valores indevidos, cadastros falsos, sem contar inúmeros acidentes provocados por seus motoristas é o aumento no trânsito da cidade. Valores baixos que fazem com que seus motoristas mal consigam fazer a manutencao e acabam fazendo jornada de trabalho execessiva.

  • Danilo de Jesus Silva disse:

    É, antes de julgarem ou lançarem comentários, os dois lados precisam ser bem analisados, existem pessoas desonestas sim, porem existem pessoas que no outro dia após a bebedeira sofrem de Amnésia.

  • Ari Gomes disse:

    Vendo está matéria eu passei por coisa semelhante aqui mesmo em fortaleza.
    Sempre utilizo os serviços do Uber.
    Em um dia após o almoço soliciei um carro pelo aplicativo para ir a uma consulta médica.
    Após a corrida recebi um e-mail do Uber
    Informando que eu havia quebrado o vidro do carro
    No mesmo momento me prontifiquei a ir a delegacia fazer um boletim de ocorrência contra o motorista.
    Pois acho um absurdo a Uber permitir esses motoristas bandido.
    E lamentável

  • Claudiana disse:

    Meu cunhado sofreu com o mesmo ocorrido a alguns meses atrás, ele ao pegar o Uber com minha irmã para casa, no caminho passou mal realmente e veio a provocar porém na parte externa do carro, pois o mesmo baixou o vídro e vomitou fora sujando um pouco a porta na parte de fora. Minha irmã pediu para o motorista parar e a mesma estava com uma garrafa com água lavou a porta do carro, deixando o carro limpo e seguiram viagem, alguns dias após ao tentar usar o aplicativo novamente ele foi notificado com um valor acima de 200 reais, não recordo o valor exato no momento, ao reportar a Uber foi informado que o valor seria referente a lavagem do carro que tinha ficado sujo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *