Fortaleza – Uma cliente do Uber em Fortaleza afirma ter sido vítima do “golpe do vômito”. Ela leu no O POVO sobre um caso semelhante e reconheceu a prática.
A contadora de iniciais J.R. conta que na noite do dia 27 de outubro pediu um carro pelo aplicativo em um bar da avenida Heráclito Graça. Desde então, não mais usara o Uber, até que na tarde de sexta (2) ao acessá-lo se deparou com um débito de R$350,00.
“Eu achei estranho e pensei, a princípio, que o motorista teria rodado depois sem encerrar a corrida”.
Foi então que ela mandou um e-mail para a empresa. A resposta veio rápida e com fotos do carro vomitado. Ela fez a tréplica negando ter sido a responsável pela sujeira.
Também enviou o print da matéria do O POVO, advertiu para a denúncia de golpe em Fortaleza e pediu que examinassem o histórico dela.
J.R. segue em tratativas com o Uber. Ela não pretende pagar a multa injusta.
Sujeira não é nova
O jornal de Miami “El Nuevo Herald” publicou sobre o “golpe do vômito” em julho passado. O modus operandi na Flórida era exatamente o mesmo.
A taxa extra por sujeira a bordo é uma compensação pelo tempo e o dinheiro que os motoristas perdem para limpar o carro.
Boa tarde..gente deixem de usar essa modalidade..será que é porque é mais barato?nunca usei graças a Deus até do nome UBBER tenho nojo
Passei por essa mesma situação não faz muito tempo. É revoltante.
Como as corridas não pam nemo combustivel nem o trabalho… os parceiros da urber ficam aplicando golpes para compensar os gastos … o uber é uma roubada!!!
Agora, meus caros, ao utilizarem os serviços do Uber, peçam um recibo, especificando que não vomitaram e nem defecaram no carro, pois a continuar assim, vão cobrar mijada e cagada dentro do veículo, o consumidor que se lasque.
Pouco mais de 2 anos e este “serviço” aparece com várias ocorrências, estupro, roubo, valores indevidos, cadastros falsos, sem contar inúmeros acidentes provocados por seus motoristas é o aumento no trânsito da cidade. Valores baixos que fazem com que seus motoristas mal consigam fazer a manutencao e acabam fazendo jornada de trabalho execessiva.
É, antes de julgarem ou lançarem comentários, os dois lados precisam ser bem analisados, existem pessoas desonestas sim, porem existem pessoas que no outro dia após a bebedeira sofrem de Amnésia.
Vendo está matéria eu passei por coisa semelhante aqui mesmo em fortaleza.
Sempre utilizo os serviços do Uber.
Em um dia após o almoço soliciei um carro pelo aplicativo para ir a uma consulta médica.
Após a corrida recebi um e-mail do Uber
Informando que eu havia quebrado o vidro do carro
No mesmo momento me prontifiquei a ir a delegacia fazer um boletim de ocorrência contra o motorista.
Pois acho um absurdo a Uber permitir esses motoristas bandido.
E lamentável
Meu cunhado sofreu com o mesmo ocorrido a alguns meses atrás, ele ao pegar o Uber com minha irmã para casa, no caminho passou mal realmente e veio a provocar porém na parte externa do carro, pois o mesmo baixou o vídro e vomitou fora sujando um pouco a porta na parte de fora. Minha irmã pediu para o motorista parar e a mesma estava com uma garrafa com água lavou a porta do carro, deixando o carro limpo e seguiram viagem, alguns dias após ao tentar usar o aplicativo novamente ele foi notificado com um valor acima de 200 reais, não recordo o valor exato no momento, ao reportar a Uber foi informado que o valor seria referente a lavagem do carro que tinha ficado sujo