O boeing 737 MAX passou a compor a frota da companhia (Foto: Divulgação)

São Paulo – A Gol suspendeu as operações com a aeronave modelo Boeing 737 Max 8. A medida acontece após acidente envolvendo a queda de avião de mesmo modelo na Etiópia, no domingo. No acidente, todas as 157 pessoas a bordo morreram. O avião da companhia aérea indonésia Lion Air que caiu pouco depois de decolar do aeroporto de Jacarta em outubro do ano passado também era um Boeing 737 Max.

Nota enviada pela Gol ao Blog diz que desde junho de 2018 já realizou 2.933 voos com o 737 Max , totalizando mais de 12.700 horas. Segundo a empresa, “com total segurança e eficiência”. Hoje a frota da companhia é composta por 121 aeronaves Boeing, das quais sete modelos 737 Max 8.

“Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje (segunda-feira, 11), suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8. A GOL reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001, e esclarece que está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível”, afirma

Prossegue: “Os Clientes com viagens previstas nas aeronaves 737 Max 8 serão, a partir de hoje, comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas, como a nossa parceira Delta Air Lines. A central também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha”.

Conclui: “Essa decisão foi previamente comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece as regras para a Aviação Civil no Brasil.
A GOL pede desculpas pelos transtornos causados e conta com a compreensão de todos os seus Clientes”.

“A aeronave mais moderna do mundo chega ao Brasil. O brasileiro, hoje, voando Gol, vai poder experimentar essa modernidade”, diz Ricardo Cavero, vice-presidente da Boeing em agosto de 2018, quando da entrega dos primeiros aviões. A editora Renata Viana cobriu a apresentação das aeronave no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Apenas a Gol e a Aerolíneas Argentinas utilizam esse modelo na América do Sul.

 

 

 

.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles