Blog do Jocélio Leal

Fortaleza: obras de novo aterro começam na sexta

943 1

Aterro da Praia de Iracema (Foto: Jocélio Leal)

Fortaleza – Estão previstas para começar nesta sexta-feira as obras de engorda da costa na avenida Beira Mar de Fortaleza. O trecho a ser aterrado, com 80 metros de avanço sobre o mar e 1.2 km de extensão, compõe o projeto da Nova Beira Mar. A previsão oficial é entregar até julho de 2020.

A obra de engorda será dividida em dois trechos: o primeiro, compreendido entre os espigões da Rua João Cordeiro e da Avenida Rui Barbosa, prevê o acréscimo da faixa de praia e o Aterro da Praia de Iracema ficará com uma área total de 71 mil m² de área.
O segundo trecho consiste no aumento da faixa de praia entre a avenida Rui Barbosa e a avenida Desembargador Moreira, criando assim um novo aterro com cerca de 81 mil m² de área, com a  ampliação do calçadão.

A princípio, havia a ideia de seguir com o aterramento até o final da Beira Mar, mas o MP questionou o desparecimento dos arrecifes situados a altura da Volta da Jurema. As mudanças na Beira Mar preveem também a demolição das edificações na faixa de praia e padronização dos quiosques.

A área onde acontece a feirinha de artesanato também passará por mudanças. Haverá novo piso, nova iluminação e zoneamento com padronização dos boxes comerciais. A Prefeitura fala em melhorar a organização e disposição dos produtos. Ficou acertada a permanência de todos aqueles que já trabalham na área.

 

 

Recomendado para você

1 comentário

  • Josinete Viana disse:

    Não concordo com esse aterramento da beira mar, pois o mesmo terá como consequência a destruição das praias de Ipanema, Pacheco, Icaraí e Cumbuco um dos maiores pontos turísticos do Ceará!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *