Mustang: concorrente direto do Chevrolet Camaro em segmento para poucos (Fotos: Divulgação)

São Paulo – A Ford comemora o 55º aniversário do Mustang com um trunfo comercial: o “muscle car” foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo.

Os dados são assinados pela consultoria IHS Markit, que apontou a liderança global do Mustang na categoria com 113.066 unidades registradas em 2018.

No Brasil, o Mustang foi lançado em 2018 e tornou-se campeão dos carros esportivos, com perto de 1.000 unidades. Relembre aqui

Vendido na versão Mustang GT Premium 5.0 V8, a Ford cita um estudo da KBB Brasil para dizer que foi  o modelo do segmento que menos perdeu valor após um ano de uso.

O Blog testou para o POP Veículos, do O POVO. Releia aqui

Nos Estados Unidos, o Mustang também garantiu a liderança da categoria em casa, com alegadas 75.842 unidades.

Espírito rebelde

No final de 1961 a Ford começou a projetar um veículo para atender as necessidades da nova geração de consumidores jovens.

Mirava na ideia de um carro menor e mais leve que os tradicionais modelos norte-americanos. Seu emblema seria um “Wild Mustang”, um cavalo selvagem correndo na direção oposta dos que competem nos hipódromos, refletindo o espírito jovem e rebelde da época.

Foi assim que em 17 de abril de 1964, numa década marcada por grande efervescência e rebeldia, nasceu o primeiro Mustang.

Fez sucesso desde o lançamento.  O “pony car” tornou-se um ícone, imortalizado no cinema.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles