
Mustang: concorrente direto do Chevrolet Camaro em segmento para poucos (Fotos: Divulgação)
São Paulo – A Ford comemora o 55º aniversário do Mustang com um trunfo comercial: o “muscle car” foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo.
Os dados são assinados pela consultoria IHS Markit, que apontou a liderança global do Mustang na categoria com 113.066 unidades registradas em 2018.
No Brasil, o Mustang foi lançado em 2018 e tornou-se campeão dos carros esportivos, com perto de 1.000 unidades. Relembre aqui
Vendido na versão Mustang GT Premium 5.0 V8, a Ford cita um estudo da KBB Brasil para dizer que foi o modelo do segmento que menos perdeu valor após um ano de uso.
O Blog testou para o POP Veículos, do O POVO. Releia aqui
Nos Estados Unidos, o Mustang também garantiu a liderança da categoria em casa, com alegadas 75.842 unidades.
Espírito rebelde
No final de 1961 a Ford começou a projetar um veículo para atender as necessidades da nova geração de consumidores jovens.
Mirava na ideia de um carro menor e mais leve que os tradicionais modelos norte-americanos. Seu emblema seria um “Wild Mustang”, um cavalo selvagem correndo na direção oposta dos que competem nos hipódromos, refletindo o espírito jovem e rebelde da época.
Foi assim que em 17 de abril de 1964, numa década marcada por grande efervescência e rebeldia, nasceu o primeiro Mustang.
Fez sucesso desde o lançamento. O “pony car” tornou-se um ícone, imortalizado no cinema.