Zoe: carros 100% elétricos compartilhados no Cubo

São Paulo – A Renault lançou nesta quinta-feira (18) em São Paulo um espaço de inovação da marca. O RenaultLab fica no Cubo Itaú, que se declara o maior  hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. A Renault passou a ser uma das empresas mantenedoras do Cubo.

O hub tem como missão conectar em um só lugar empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades. Tem como foco para inovação, buscando novos modelos de negócio e novas formas de trabalhar.

A Renault apresentou também um carsharing (sistema de compartilhamento) do carro 100% elétrico Zoe. As mil pessoas que trabalham nas 120 startups do Cubo poderão usar os carros.

“Uma marca que tem como característica a inovação não pode parar. Com o Renault Lab queremos marcar presença neste ecossistema para oferecer nossas soluções, desenvolver projetos inovadores de mobilidade sustentável e também para a fábrica 4.0”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

O Renault Lab passa a fazer parte do ambiente de inovação da marca que já conta com o Creative Lab, na fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, e com o America Digital Hub, em São Paulo.

*Jocélio Leal viajou a convite da RENAULT

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles