Fortaleza – O Civic Type R, um modelo icônico da Honda, foi transformado em um modelo em tamanho real de Lego para o programa Lego Masters. Será apresentado pelo canal australiano Channel Nine, a partir de domingo (28). A equipe de Ryan McNaught – Profissional LEGO® Certificado – usou mais de 320 mil blocos para construir o o carro em 1.300 horas. Ao todo, um time de nove profissionais. Eles montaram peça por peça.

O carro foi desenvolvido com um número considerável de linhas curvas, o que tornou a montagem bem mais difícil. Há luzes funcionais e indicadores e logos Honda feitos de LEGO®.

Uma base de ferro dá suporte à estrutura de blocos de Lego, colada, e que foi feita usando somente peças regulares na sua construção. Um iPad  controla o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré.

A construção começa de cima a baixo, camada a camada. Segundo a equipe, os elementos mais desafiadores do projeto foram os limpadores de para-brisa – porque de desenho frágil – e a asa traseira. Nela, tiveram de usar uma estrutura para permitir sua sustentação.

O Lego Civic Type R será exibido em vários pontos da Austrália nos próximos meses.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles