Lançamento aconteceu na mahã desta segunda-feira (29) no Gran Marquise (Fotos : Divulgação)

Fortaleza – A multinacional de bebidas britânica Diageo, dona das marcas Ypióca, Smirnoff, Johnnie Walker, Ciroc e Tanqueray, lançou nesta segunda-feira (29) o Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos a promover ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade. Gregório Gutierrez, presidente da Diageopara a Região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil) e a governadora em exercício, Izolda Cela (Camilo Santana está em viagem internacional) participaram. O Instituto Diageo terá declarados R$ 2 milhões para investimento social este ano.

Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo e presidente do Conselho do Instituto Diageo, disse que a escolha do Ceará para o lançamento foi pela importância estratégica do Estado para as operações da empresa. A Diageo comprou a cearense Ypióca (de 1846) em 2012. “Recebe a maior fatia de recursos do Instituto Diageo”. Segundo Daniela, mais de 20 mil pessoas já foram impactadas no Brasil pelos programas sociais da companhia britânica.

No Ceará, o Instituto Diageo fará dois novos investimentos sociais: os projetos Tecendo o Futuro, de valorização do artesanato em palha de carnaúba e capacitação de associações locais de artesãs; e Fala Sério, para conscientização sobre o não consumo de bebidas alcoólicas entre jovens estudantes menores de 18 anos de escolas públicas por meio da arte, bem como uma plataforma de educação online sobre responsabilidade na relação com  bebidas alcoólicas.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles