Fortaleza – Os petroleiros filiados ao Sindipetro farão um ato na manhã desta terça-feira (30) em frente à Lubrificantes e Derivados do Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Mucuripe, em Fortaleza, às 7 horas. Estão em campo como reação à decisão do Conselho de Administração de estatal de vender oito refinarias, incluindo a Lubnor. Os sindicalistas argumentam que a privatização geraria a formação de cartel e o aumento de preços dos derivados.
“Se conseguirem vender as refinarias brasileiras o máximo que vai acontecer é a formação de um cartel, onde o preço dos derivados será combinado entre as 8 empresas que comprarem as refinarias e isso não garantirá que o preço dos combustíveis vá baixar”, disse em nota o presidente do sindicato dos petroleiros do Ceará e Piauí, Jorge Oliveira.
Para Jorge, sem o controle estatal, o Governo perderá o compromisso com o controle de preços. Com a venda das refinarias, diz ele, “ficaremos totalmente dependentes do mercado internacional, abrindo mão da produção interna e afetando fortemente os empregos e os efeitos dinâmicos dos investimentos da Petrobras”.
SERVIÇO
Ato contra a venda da Lubnor
Quando: terça-feira (30/04), às 7 horas.
Onde: Portão A da Lubnor. Av. Leite Barbosa S/N.
A intensão governamental capitaneado pelo Ministro Paulo Guedes é exatamente acabar com a Petrobras para deixar o Brasil refém dos Americanos e o estrangeiro.
Verifico sem sombras de dúvidas que, o Ministério Púbico Federal, transmudado em perseguição a paridos políticos, se esquecem propositadamente dos demais crimes de natureza pior, qual seja do CERIME DE LESA PÁTRIA.
As privatizações das refinarias alardeada será uma maneira de empobrecer cada vez mais o País que chegará ao dia em que não se tem mais como comprar nada, nem mesmo alimentação.
Acredito que estas privatizações a ser feitas, poderemos denominar o Ministro de Coveiro.