A equipe da Moto Traxx vai sortear quatro motocicletas 0 km entre os participantes do “Curso de Mecânica de Motocicletas”, iniciativa apoiada pelo  Banco do Nordeste,  Universidade Federal do Ceará (UFC) e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Inicialmente, devem participar 120 pessoas dos municípios de Fortaleza, Cascavel, Ocara e Tamboril.

O curso é gratuito e os interessados devem se inscrever ao telefonar para (85) 3133 7780. No encerramento de cada turma, haverá sorteios de quatro motos Joto 135 cc, uma para cada turma de 30 alunos, distribuída entre os municípios inicialmente contemplados com o curso.

O projeto busca qualificar novos profissionais na área de mecânica de motos e estimular a geração de trabalho e renda por intermédio da oferta de linha de financiamento do Banco do Nordeste para montagem de oficinas e compra de equipamentos e ferramentas.

Nos próximos dias 16 e 17 de julho as aulas serão ministradas em Fortaleza e Cascavel, respectivamente. Em Ocara será dia 3 de setembro e no dia seguinte, 4 de setembro, em Tamboril.

As aulas serão ministradas por instrutores do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT), órgão vinculado ao Instituto Federal do Ceará (IFCE). Com carga horária de 160h/aula. Será distribuído material didático produzido em parceria pelos engenheiros mecânicos da Traxx e do CPQT.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles