A Estácio divulgou os vencedores da edição 2012 do Prêmio Estácio de Jornalismo. Divididos entre as categorias impresso, TV, rádio e internet, foram distribuídos
R$68 mil em prêmios.

Em 2012 foram recebidas inscrições de órgãos de imprensa de 21 estados, sendo
188 reportagens de 86 veículos de todas as regiões do país.

Para a próxima edição, o presidente da Estácio, Rogério Melzi, anunciou que serão distribuídos R$100 mil entre os vencedores. No Ceará, a TV O POVO foi finalista.

Confira os premiados de 2012:

 

Impresso Nacional:

Fábio Takahashi e Vanessa Correa, com o trabalho “Universidade frauda MEC e paga comissão a Igrejas”, publicado no jornal Folha de S.Paulo.

 

Impresso Regional:

Maria Luísa Barros, com a matéria “Estudar vale a pena”, publicada no jornal O Dia (Rio de Janeiro).

 

TV Nacional:

Giuliana Girardi, Larissa Santana, Bruno Mauro, Gustavo Norlin, Eduardo Mendes e Evelyn Kuriki, com o trabalho “Do lixo para a universidade”, veiculado no programa Fantástico, da Rede Globo.

 

TV Regional:

Dayanne Oliveira, Cleíldo Azevedo, Diana Barreto, Ranniery de Souza e Marcelo Costa, com o trabalho “A educação de nível superior no Rio Grande do Norte”, veiculado no Bom Dia RN, da InterTV (Natal – RN).

 

Rádio Nacional:

Edson Junior, com a série “E a universidade brasileira: como vai?”, transmitida pela Rádio Câmara (DF).

 

Rádio Regional:

José Renato Ribeiro, com o trabalho “Fábrica de falsos advogados”, transmitido pela Rádio Gazeta AM (Santa Cruz do Sul – RS).

 

Internet Nacional:

Raphael Gomide, com a série “Falta de estrutura impõe fracasso a Medicina e Engenharia da UFRJ em Macaé”, veiculada no portal IG.

 

Internet Regional:

Flávia Martins y Miguel, Aline Medeiros, Fernando Carvalho, João Miranda, Douglas Magno, Alex de Jesus, Fausto Araújo e Sidnei Mesquita, com o trabalho “A favela vai à universidade”, veiculado no portal O Tempo Online (Belo Horizonte-MG).

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles