Layout

Marca Fortaleza faz levantamento sobre macarrão no Twitter

Em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão, amanhã,  25 de outubro, a Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, fez um levantamento no Twitter, entre os dias 1º e 10 de outubro, para medir o sentimento dos internautas brasileiros sobre o consumo de macarrão.

 

No total, foram 8.000 menções sobre o alimento, que é considerado o preferido pelos brasileiros, segundo pesquisa realizada em 2011 pela Consultoria GlobeScan para a ONG britânica Oxfam.

 

Quem mais comentou sobre o assunto foram as mulheres : 55% contra 45% dos homens. Destes, 797 pessoas declararam o seu amor pelo macarrão. Enquanto um internauta escreveu ”meu amor inteiro para vc que criou o macarrão”, outro disse que ”eu e macarrão, macarrão e eu, não há amor maior”.

 

Segundo o levantamento, 202 tuiteiros postaram fotos de seus pratos de macarrão. Mas em qual horário esse pessoal consome esse delicioso prato? 26 pessoas comem macarrão no café da manhã, 503 pessoas comem na hora do almoço, 17 comem no lanche, 237 no jantar e 44 na madrugada.

 

O estudo mostra ainda que 527 pessoas citaram salsicha, atum, almôndegas, carne-moída, frango, camarão, bacon, nuggets e bife como complementos da massa. 183 internautas acham que macarrão + queijo são a oitava maravilha do mundo. Pode parecer estranho, mas 40 pessoas adoram comer macarrão com feijão e 16, combinam macarrão com arroz.

 

Durante o período, enquanto tuitavam, 1.671 internautas estavam comendo macarrão; 1.284 estavam cozinhando; 925 estavam desejando comer uma receita deliciosa de massa e 414 pessoas estavam esperando o macarrão ficar pronto pelo pai, mãe, irmã ou avó.

 

O infográfico completo com as principais postagens : http://www.sendspace.com/file/jqxdb9

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *