Com o objetivo de alavancar as vendas em locais de difícil acesso, a Souza Cruz criou o projeto Venda Rápida, que utiliza carros adaptados para receber caixas de cigarro e que possuem um computador de bordo com informações de todos os clientes, além de uma impressora para agilizar a entrega da nota fiscal. Antes esse processo era feito com caminhões e vans, o que dificultava o acesso em determinados lugares.

 

Desde janeiro, o Venda Rápida foi levado a 250 cidades do país. Mais de 160 vendedores passaram por treinamento especial e 40 mil novos pontos de venda passaram a ser atendidos.

 

Para 2013, a Souza Cruz vai apostar na parceria com a empresa British American Tobbaco (BAT) e comercializará também os isqueiros da Bic.

 

Desde a sua implantação, a empresa aumentou em 10% o número de clientes e investiu R$ 18 milhões.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles