Por conta da participação no Programa Aprendiz Legal, a A Makro Engenharia recebeu homenagem do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

 

O programa de aprendizagem é voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho.

 

“O programa aprendiz é benéfico para os dois lados, pois os jovens têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho em uma empresa sólida e conceituada, enquanto a empresa tem a oportunidade de formar profissionais, o nosso maior ganho é estar qualificando jovens para o mercado de trabalho, e assim contribuindo para o desenvolvimento social,” afirma a Analista de RH, Marcela Rebouças.

 

A metodologia do programa é dividida em dois módulos: um básico, comum a todas as formações; e um específico, voltado para a área de atuação do jovem na empresa.

 

O contrato com o aprendiz tem validade por prazo determinado de dois anos, com salário mínimo/ hora, ou condição mais favorável.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles