O Quartel Digital lançou série de workshops online. São quatro webinars de temas diferentes relacionados ao marketing digital. A inscrição é feita de forma online por meio do site da empresa.

O sócio-diretor Fernando Alves explica que “webinar é um termo americano utilizado para chamar os workshops ministrados via internet. Existem duas formas de transmissão, o real time, ou seja, a palestra sendo ministrada ao vivo, que possibilita os participantes a interagirem com o facilitador, tirarem dúvidas na hora, e conversar via chat com os outros alunos, e a forma de transmissão gravada, ou seja, o workshop é ministrado e só depois os alunos têm acesso através de um vídeo resgatado via online”.

O Quartel Digital irá utilizar os dois formatos. Os inscritos nos treinamentos online vão assisti-lo no modo real time, porém, depois poderão resgatar o vídeo gravado, caso queiram assistir novamenteem casa. Ovídeo terá um tempo determinado de disponibilidade na rede.

O web seminário funciona da seguinte forma: após a inscrição feita, o participante recebe uma confirmação via e-mail, e dias antes do evento acontecer ele receberá um login e senha para entrar na plataforma “eventials” e assistir ao workshop. O custo dos webinars é menor que dos cursos presenciais e permite que qualquer pessoa que tenha um computador com acesso a internet se atualize e se qualifique no tema relacionado ao marketing digital que desejar.

“Os webinars servem para diversos públicos alvos, desde aquele empresário ou gestor que está com dúvidas sobre como aperfeiçoar as estratégias da sua empresa, até ao estudante que está querendo entrar na área do marketing digital de uma forma dinâmica e acessível”, enfatiza o sócio-diretor Rafael Galdino.

O primeiro workshop online será no dia 20 de fevereiro abordando o tema: “Planejamento de Campanhas Online”, e será ministrado por W. Gabriel.

Os workshops online têm duração de duas horas e a inscrição custa R$ 70.  O calendário completo está disponível em www.quarteldigital.com.br/webinar

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles