IMG_0441 (1)

 

A Suvinil escolheu Luan Santana para estrelar sua nova campanha publicitária. Produzido pela agência NBS em parceria com a Som Livre, o filme publicitário dirigido pela O2 Filmes, apresenta a mais nova música do cantor, “O Amor Coloriu”, em continuidade à canção “Te Esperando” – as duas idealizadas em parceria com o cantor.

 

“Esta campanha tem como objetivo reforçar o conceito “Com Suvinil, tudo que você mais gosta vira cor”. A ideia é mostrar como as cores podem despertar a memória afetiva das pessoas, marcando momentos inesquecíveis da vida delas. A partir desse direcionamento, decidimos contar a história do romance de Luan Santana e de sua namorada por meio das duas músicas”, conta Daniela Tavares, Diretora de Marketing da Suvinil.

 

A campanha começou a ser elaborada em janeiro deste ano, quando a marca, o astro e a Som Livre idealizaram as duas canções. A primeira delas, sobre um amor não correspondido, gerou a canção “Te Esperando”, que tem clip em preto e branco.  O hit dará agora lugar à segunda música “O Amor Coloriu”, que está sendo lançada junto com a campanha e que conta o final feliz da história, quando a namorada do cantor corresponde ao amor dele, e o clip ganha cores.

 

“Escolhemos o Luan Santana pela abrangência do astro em públicos tão diversificados. Queremos emocionar os nossos consumidores e também atingir aos jovens, mostrando por meio da música que as cores são parte importante do nosso cotidiano, de alguns dos melhores momentos e das nossas memórias”, explica Daniela.

 

O filme publicitário, criado por Carlos André Eyer, Alexandre Giampaoli, Tales Lima, Rafael de Miranda, Daniel Scheiner, Cassio Faraco e André Lima, da agência NBS, conta como o casal se conheceu e começou a namorar. O comercial começa com o cantor no palco cantando “Te Esperando”, quando vê Jade na plateia e a presenteia com uma palheta vermelha. Ao final do filme, o artista sugere que a música original vire “O Amor Coloriu” e convida os espectadores a baixarem o hit exclusivamente no site da Suvinil.

 

“Essa definitivamente não é uma campanha somente com música. É uma campanha que usa conteúdo de forma totalmente integrada à publicidade tradicional”, afirma Carlos André Eyer, Diretor Geral de Criação NBS/SP.

 

O filme publicitário compõe as estratégias para a consolidação do conceito Com Suvinil, tudo que você mais gosta vira cor. “O objetivo da ação é expandir o papel da cor na decoração, mostrando como a escolha de uma tonalidade pode representar uma emoção, um momento e até uma história”, comenta Daniela.

 

[youtube]http://youtu.be/ECdZSPRU-Lw[/youtube]

 

Além do comercial, a campanha contempla mídia impressa, material de PDV, endomarketing, merchandising e ações para a intensificação do posicionamento da marca nas redes sociais, e, para começar, irá promover ações no Facebook e no Youtube. O novo hit do cantor estará disponível para download gratuito exclusivamente no site da Suvinil. Além disso, a canção fará parte do repertório dos shows e do novo DVD de Luan Santana.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles