A parceria da M. Dias Branco com o Grupo Troiano de Branding iniciada em 2009, quando a consultoria em gestão, pesquisa e desenvolvimento de marcas realizou o primeiro trabalho para a Basilar, marca de massas da companhia que atua no interior de São Paulo. Como escrito no livro lançado recentemente “20 anos aprendendo com branding”, um bom começo, que rende relacionamento até hoje.
O Grupo Troiano de Branding participa da extensão de produtos, posicionamentos, naming e avaliação de SKUs da M. Dias Branco com o objetivo de estabelecer conexões entre as marcas e seus consumidores.
Um dos maiores desafios da consultoria foi identificar o posicionamento das marcas adquiridas pela M.Dias Branco em 2011: Estrela e Pelaggio. Para não concorrer com outras já existentes no portfólio, como Fortaleza e Richester, a equipe do Grupo Troiano de Branding utilizou metodologias específicas para avaliar cada marca e, com isso, definir e conquistar um espaço no imaginário dos consumidores.
Em breve o livro estará disponível para download, gratuitamente, no site da empresa.