A Farinha de Trigo Finna e a margarina Medalha de Ouro, marcas da M. Dias Branco, estão presentes na 4ª edição do Mesa ao Vivo Ceará, evento realizado pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac/CE.

 

Com o tema “Ceará: um novo olhar para o Brasil”, o evento propõe a traduzir a rica gastronomia brasileira por meio de ingredientes cearenses, realizando uma fusão da cultura e da identidade de todas as regiões do país.

 

“Participar de um evento tão renomado é muito importante, pois estaremos em contato direto com formadores de opinião e apreciadores da gastronomia, que poderão conhecer de perto as marcas e atestar a qualidade dos produtos”, explica Aldanise Oliveira, analista de Marketing da categoria de farinhas da M. Dias Branco.
As marcas montarão um lounge, de 40 m², onde será feita degustação de receitas preparadas com Farinha de Trigo Finna e Margarina Medalha de Ouro e ingredientes típicos cearenses. O público poderá assistir ao preparo das delícias com sabor regional. “Os visitantes do espaço poderão avaliar pelo próprio paladar a qualidade gastronômica dos nossos produtos”, explica Rodaika Quevedo, gerente de produto da categoria de margarinas e gorduras da M. Dias Branco.

 

Para destacar  a cultura local a Farinha de Trigo Finna e a Margarina Medalha de Ouro levarão um grupo de atores, acompanhados de um chef, que irão circular pelo evento. O grupo terá vários ingredientes típicos da culinária do Ceará e convidará o público a sugerir um prato. Os autores dos pratos aprovados pelo chef ganharão brindes.

 

Paralelamente as marcas também patrocinarão três oficinas de gastronomia, de acordo com a programação abaixo:

31 de Julho

 

15h15 – Aldenizia Girão/Humberto Loureiro (SENAC – CE): Naked cake – maracujá, queijo e banana

 

1º de Agosto

 

14h – Neiva Terceiro (Neiva Terceiro Padaria Artesanal, Fortaleza – CE): Pão butiquim de Norte a Sul

 

18h15 – Lia Quinderé (Sucré, Fortaleza – CE): – Mel de abelhas nativas, madeleine de banana, tuile de castanha de cajú e sorvete de cumarú.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles