Bohemia 1

Depois de lançar seu novo posicionamento no primeiro semestre deste ano com o filme “Cervejaria”, a Bohemia lança novo comercial criado pela AlmapBBDO. O filme, gravado na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, brinca com o choque de gerações e pretende mostrar que Bohemia é uma cerveja que coloca a qualidade acima de tudo.

 

Em “Não mexe com a cerveja”, os velhinhos mágicos que trabalham na cervejaria há mais de um século brindam pela chegada do lúpulo importado da República Tcheca com o novo diretor de marketing, um jovem rapaz cheio de ideias inovadoras. Quando um dos velhinhos diz como a Bohemia é gostosa, o rapaz aproveita a deixa para perguntar para o grupo como poderia deixar os comerciais da marca mais jovens, já que eles reprovaram a ideia de usar mulheres gostosas. Um deles responde: “De novo?”. O outro dá liberdade para que o rapaz faça tudo, menos mexer com a cerveja. Um deles completa, com ar maroto: “E nem com a Dona Iolanda. Tô pegando.” Aparecem os produtos da marca servidos nas taças de cada variante e a assinatura: Bohemia. Desde 1853, um absurdo de cerveja.

 

A marca lançou uma série de variedades de sabores e tipos de cerveja e, atualmente, o portfólio é composto por Bohemia Pilsen (a tradicional e mais pedida), Bohemia Escura (com malte torrado), Bohemia Weiss (de trigo), Bohemia Confraria (tipo abadia, inspirada em receitas de monges) e Bohemia Imperial (tipo extra, inspirada na cerveja servida em ocasiões nobres do Império brasileiro).

[youtube]http://youtu.be/Xz7d_AqhInM[/youtube]

 

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Ambev

Título: Não Mexa

Produto: Bohemia

Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches

Criação: Rynaldo Gondim, Julio Andery

Produtora: Cine Cinematográfica Ltda

Produtor executivo: Raul Dória / Waldemar Tamagno

Direção: Clovis Mello

Fotografia: Jean Benoit

Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Henrique Danieletto

Montador / Editor: Lucas Camara / Clovis Mello

Finalizadora: Cine X

Trilha / Locutor: Tesis

Produtor: Silvio Piesco / Leandro Beraldo

Locutor: Ronaldo Tapajós

Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Tatiana Vidonscky, Viviane Sgarbi

Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor

Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Cruz, Carlos Nunes, Claudio Knupp

Aprovação: Jorge Mastroizzi, Sergio Esteves, Daniel Wakswaser, Nilson Kalili

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles