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Pesquisa define produção natalina da Bauducco para o Nordeste

A Bauducco está pronta para atender as famílias da região nordeste do Brasil no Nata e contará com a tradicional linha de panettones com frutas cristalizadas, o tipo mais apreciado pelos moradores do setor nordeste do país, segundo pesquisa realizada recentemente pela marca. Especialidades como os chocottones e a versão trufada do produto, também compõem as prateleiras de super, hipermercados e padarias.

Ainda conforme a pesquisa realizada pela Bauducco, os nordestinos atribuem ao Natal um caráter mais comunitário, e por isso visitam os conhecidos e compartilham um cardápio que valoriza a especialidade de cada família; muitos saem visitando os familiares ao longo da noite do dia 24 de dezembro. “A pretensão da marca é estar presente na rotina dos nordestinos e acompanhá-los nas solenidades natalinas, afirmou o diretor de marketing, Marcello Gello.

No natal, as famílias nordestinas usam o panettone como enfeite e acompanhamento para espumante e queijo de cuia/do reino. Na ceia, o produto fica à espera do cafezinho, a ser complementado pelo queijo do reino, ou está no antepasto quando se beberica e belisca um queijo, presunto e azeitona.

O estudo encomendado pela marca também revelou que o consumo de panettone é feito pelos nordestinos no dia a dia. Nos nove estados da região, o produto disputa a mesa com outras panificações, tanto doces quanto salgadas. A maioria das pessoas ouvidas prefere comê-lo em ocasiões mais especiais, como nos cafés da manhã e da tarde aos finais de semana e para recepcionar visitas. No Sergipe, a principal refeição que recebe o panettone é o jantar.

Nos dados do Brasil, a pesquisa feita pela Bauducco, mostra que o panettone é mais consumido com a família ou sozinho. Amigos ainda entram pouco na ocasião – apenas 14%. Quase a totalidade consome o produto puro (97%), com café (65%), refrigerante (55%) ou café com leite (24%). Geralmente, a compra é efetuada pelo chefe de família, principalmente esposa (89%).

Em relação a marcas, a Bauducco é a primeira marca que vem na mente dos consumidores, com 72% de Top of Mind. Visconti também tem um alto índice de conhecimento. Na região Nordeste, as vendas dos panettones da marca Bauducco apresentaram um crescimento de 14% no período de 2009 a 2012. A expectativa é aumentar ainda mais a participação dos estados dessa região no volume de vendas. “A nossa intenção é reforçar o produto como símbolo do Natal. A intenção é levar o slogan da data este ano – O bom do Natal chega com panettone Bauducco – para todas as famílias do Nordeste reforçando a tradição e o aconchego”, afirma o diretor de Marketing da Bauducco, Marcello Gelo.

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