O CEBRAC Fortaleza realizou no último sábado, 24 de maio, das 10h às 16h, a etapa local da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE), na Praça do Ferreira.

A FNE procura desenvolver de forma prática habilidades e aptidões aprendidas em sala de aula como liderança, trabalho em equipe, tomada de decisão, pró-atividade, espírito empreendedor, entre outras.

Os alunos tiveram oportunidade de expor, em pequenos grupos, seus trabalhos para um público variado em estandes  com características de cada empresa e criados por eles próprios.

As empresas geridas pelos alunos durante o curso atuam em cinco segmentos de mercado: agência de turismo para a terceira idade; loja virtual de presentes de casamento; empresas de mini-hortas para apartamentos e pequenos espaços; lanchonete de lanches rápidos e saudáveis e loja de lâmpadas ecológicas.

Etapa Nacional –  O projeto vencedor de cada unidade ganhará um troféu e estará apto para participar da etapa nacional da Feira que ocorrerá em agosto, na sede do CEBRAC, em Londrina (PR). Na etapa nacional os alunos apresentarão suas empresas e o melhor projeto será contemplado com R$ 2500. O instrutor eleito pelo líder do grupo receberá R$ 1500 e a unidade CEBRAC da equipe vencedora receberá, na Convenção Anual, um tablet.

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles