A Oi, em parceria com o SporTV, da Globosat, fará com exclusividade através da Oi TV a primeira transmissão no formato Ultra HD (4K) ao vivo no Brasil utilizando a tecnologia Direct to The Home (satélite).

 

O primeiro jogo transmitido ao vivo será realizado entre as seleções da Colômbia x Uruguai, na segunda partida das oitavas de final do torneio, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 28 de junho, às 17h. O acordo da Oi TV com o SporTV prevê também a transmissão de mais duas partidas realizadas no Maracanã: dia 4, às 13h (quartas de final), e a final do campeonato, no dia 13 de julho, às 16h.

 

Para antecipar esse novo momento no segmento de TV por assinatura, a Oi irá aproveitar os jogos da Copa do Mundo para fazer a primeira transmissão ao vivo em 4K por tecnologia DTH, além de fazer demonstrações de outros conteúdos no mesmo formato.

 

As exibições serão realizadas pela Oi TV com exclusividade utilizando a tecnologia DTH (satélite) para clientes, colaboradores e formadores de opinião e em eventos no Rio de Janeiro (Marina da Gloria) e em Belo Horizonte (Mercado Central), para públicos diversificados. A Oi TV também investiu recentemente contratando grande parte da capacidade do novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de potência de transmissão da Oi TV.

 

Lançado em junho de 2013, na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 é o satélite de maior capacidade de transmissão de canais DTH em operação no Brasil.  O 4K é uma evolução natural do Full HD, que já é realidade na Europa e nos Estados Unidos. Para realizar a transmissão, a Oi TV também contará com parceiras como: SES (satélite), Sony (aparelhos de televisão), Sagemcom (decoders) e Broadcom (Chipsets).

 

A Oi TV oferece o pacote mais acessível do mercado. O Oi TV Start HD disponibiliza mais de 110 canais com conteúdo de esporte, filmes, séries, notícias, infantil, cultura e variedades, por R$ 29,90, por mês.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles