shoppingbenficadiadasaude

Nesta terça-feira, 5, o Shopping Benfica ofertará ações gratuitas por conta do Dia da Saúde. Será uma tarde de atendimentos das 13h às 18h, que contemplam verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra Hepatite B, entre outros.

 Abaixo, as atividades a serem realizadas por cada parceiro da iniciativa:

O Hemoce fará cadastro de medula óssea. Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 55 anos, estar bem de saúde, não ter tido câncer e apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

 

O Desafio Jovem informará ao público sobre os malefícios dos entorpecentes, tipos, as causas e os efeitos. Eles trarão material dos recuperados da instituição para demonstração de força e empenho da luta contra as drogas.

 

Informações sobre prevenção de doenças e a importância da realização de exames periódicos será com o parceiro Laboratório Clementino Fraga.

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional irá fazer teste de capacidade respiratória e orientar sobre fisioterapia dermato-funcional.

 

Os alunos do curso de Educação Física da Unifor e Conselho Regional de Educação Física farão avaliação física, teste de IMC, medição de índice de gordura corporal, informações sobre atividades físicas, para que as pessoas tenham uma melhor condição de vida e vivam mais.

 

O grupo Alcoólicos Anônimos tratará o assunto de prevenção sobre a doença e distribuirá material informativo com explicações sobre o que é o alcoolismo e como tratá-lo.

 

As Vacinações contra Hepatite B e Tríplice Viral (Sarampo, Cachumba e Rubéola) e a distribuição de preservativo masculino fica por conta da Regional IV e o combate ao tabagismo e ciclo evolutivo da dengue ficará com a Secretaria de Saúde do Estado.

 

A Fametro estará presente por meio de aferição de Pressão Arterial, informações e prevenção do câncer de mama, cálculo do IMC, distribuição de materiais informativos. A rede de farmácias Pague Menos verificará pressão arterial e fará teste de glicose.

 

shoppingbenficadiadasaude1

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles