A 5ª edição do Mesa ao Vivo Ceará, que este ano vem com o tema “Ceará: um novo olhar sobre o Brasil”,  teve início hoje, 5, e prossegue até amanhã, 6, das 13h às 22h, na sede do Senac Centro, em Fortaleza.

O reality show de jornalismo gastronômico é promovido pela revista Prazeres da Mesa, Senac/CE e tem o apoio dos Mercadinhos São Luiz. O evento reúne profissionais da cozinha cearense, nacional e internacional, para sessões de degustação, exposição de restaurantes, visitas técnicas, além oficinas, palestras, aulas e debates sobre a gastronomia cearense.

Os Mercadinhos São Luiz participarão de mais essa edição do Mesa ao Vivo como um dos grandes apoiadores. Nos dias 5 e 6, o público encontrará um estande decorado da rede de supermercados, onde vai poder degustar cafés especiais e pães artesanais de fabricação própria do São Luiz, com novas fórmulas, mais naturais e com melhor durabilidade.

Dentre os tipos de pães produzidos pela rede estão integral, com aveia, com iogurte, com linhaça, pão preto, de centeio, 7 grãos, 9 grãos e até 12 grãos. Na ocasião, serão apresentados ainda 32 produtos do Empório do São Luiz, incluindo itens da linha gourmet, além de vinhos exclusivos.

Os chefs – O evento conta com cerca de 50 chefs e, nesse ano, terá a presença de Roberta Sudbrack (Rio de Janeiro), primeira chef de cozinha na história do Palácio da Alvorada. A talentosa chef comanda a casa que leva seu nome e que está entre as melhores do mundo. Além de Sudbrack, também está confirmada a presença do chef Carlos Bertolazzi. Ele é, atualmente, chef e sócio do Zena Caffè, nos bairros Jardins e Itaim, em São Paulo, e, mais recentemente, do Per Paolo, com quatro unidades na capital paulista. Além disso, Bertolazzi é também um dos apresentadores do programa Homens Gourmet, do canal Bem Simples (FOX). Além desses, o evento contará ainda com a participação dos chefs Kátia Barbosa (Aconchego Carioca, Rio de Janeiro – RJ), Ivo Faria (Vecchio Sogno, Belo Horizonte – MG), Faustino Paiva (Cantinho do Faustino, Fortaleza – CE), Ivan Prado (SENAC-CE), Lia Quinderé (Sucré, Fortaleza – CE) e toda a equipe de Instrutores do Senac Ceará, entre outros.

Os ingressos estão disponíveis e podem ser adquiridos na sede do Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245) e pelo site do evento. Os valores dos ingressos são: R$ 60, para um dia, e R$ 100, para dois dias. Os alunos do Senac têm 30% de desconto e alunos do curso de Gastronomia ou áreas afins de outras instituições têm 15% de desconto.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles