Com o slogan “o equilíbrio da gastronomia com a qualidade poética da música brasileira”, o Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba celebra a sua décima quinta edição. O cenário da festa ocorre de 29  a 31 de agosto, na praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, a 76 quilômetros de Fortaleza.

 

A XV edição do Festival do Escargot e Frutos do Mar contará com cinco ilhas gastronômicas com chefs especializados e oficinas de gastronomia. Com a programação aberta ao público, o evento terá campeonato de surf e de futebol de areia, slackline, festival de pipa e contação de histórias para as crianças, feira de artesanato, passeios lúdicos e pôr do sol instrumental com o saxofonista da banda Kid Abelha, George Israel, prometem agitar a praia do litoral oeste cearense.

 

O evento traz grandes musicais, como Lenine, Marina Lima e o vencedor do The Voice Brasil, Sam Alves. Serão 10 shows mesclando MPB, Samba Rock, Pop Rock e música instrumental.

 

Artesanato –  Com a parceria do Governo de São Gonçalo do Amarante, a Associação dos Artesãos do Curral Grande e com o apoio técnico do Sebrae, a Feira de Artesanato será composta por 20 estandes, ocupando um lugar estratégico dentro do evento com o melhor do artesanato cearense. Além de aproveitar o intercâmbio da gastronomia cearense com a culinária internacional, o público poderá conferir uma grande variedade de peças das mais diversas tipologias, como bordado, crochê, cerâmica, carnaúba, entre outros.

 

O XV Festival do Escargot e Frutos do Mar é uma iniciativa do Governo de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Turismo, com parceria do Sebrae Ceará, Fecomércio, Senac, Sesc, Fretcar, Unilink e Tecer.

 

Serviço:

XV Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba
Período: 29, 30 e 31 de agosto
Local: Praça principal da Taíba
Programação

– 29 de agosto – Sexta
Banda Groovytown
Marina Lima
Os Transacionais
– 30 de agosto – Sábado
Dona Zefa
Lenine
Sam Alves
The Dillas
Mirante (Pôr do Sol Instrumental): George Israel, saxofonista da banda Kid Abelha
Pesqueira: Cacimba de Aluá

31 de agosto – Domingo
Final do Campeonato de surf Maresia Pro – Taíba
Final do Campeonato de Futebol da areia

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles