O Coca-Cola Festival será realizado na capital cearense no próximo sábado, 13 de setembro, no estacionamento do Shopping Iguatemi, das 15h às 21 horas.

 

O evento criado pela Coca-Cola é direcionado exclusivamente para o público teen.  Com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada aos jovens, com atrações musicais e diversas atividades, o Festival contará com  a apresentação de Mika, ex-integrante da Banda Rebeldes  e atrações musicais como “Bonde da Stronda”, “P9” e “Fly”.

 

A ideia do Festival do Meu Jeito é fazer com que os adolescentes tenham a chance de participar da montagem do evento através de um advergame (Utilização de games como ferramentas publicitárias) integrado ao Facebook. Através dele, foi possível montar seu próprio festival, totalmente personalizado, além de escolher atividades e posicionar os elementos que vão compor a estrutura da festa. Quem conquistou mais amigos para o seu festival recebeu o título de ‘dono da festa’.

 

O vencedor, além de ter o Coca-Cola Festival montado com ‘a sua cara’, conquistou o direito de atuar como repórter exclusivo no evento, fazendo entrevistas com as atrações musicais, flashs ao vivo, além de visitar os camarins, assistir às apresentações no backstage e poder chamar um grupo de amigos para entrar no festival.

 

Festival do Meu jeito – prévia do Coca-Cola Festival, o Festival do Meu jeito movimentou os jovens de Fortaleza, com idades entre 13 e 19 anos, no período de 28 de julho a 30 de agosto. Ao acessar e se cadastrar no site www.festivaldomeujeito.com.br, os jovens puderam montar a sua versão virtual do Coca-Cola Festival, por meio de um advergame integrado ao Facebook, escolher atividades e posicionar os elementos que irão compor a estrutura da festa.

Em Fortaleza, foram criados 2 390 festivais. O título de “dona da festa” ficou para Bianca Alves Diógenes com uma versão virtual do Coca-Cola Festival de 955 amigos. Além de emprestar seu rosto para personalizar os ambientes do evento, Bianca vai atuar no dia como “repórter exclusiva” da festa, fazendo entrevistas com as atrações musicais, flashs ao vivo; e, ainda, visitar os camarins, assistir às apresentações no backstage e chamar um grupo de amigos para curtir o festival.

A estudante, de 13 anos, é a “cara” do Coca-Cola Festival em Fortaleza. Bianca venceu o concurso Festival do Meu Jeito e terá a sua versão virtual do Coca-Cola Festival personalizando a festa deste ano.

O resultado do Festival do meu Jeito foi divulgado no site: www.festivaldomeujeito.com.br no último dia 1º de setembro.

 

Abaixo, a relação dos artistas, que irão se apresentar:

 

 Bonde da Stronda – O Bonde da Stronda é uma dupla de rap criada em 2006 por Diego Raphael Villanueva (Mr. Thug) e Leonardo Schulz Cardoso (Léo Stronda). O sucesso viral de suas músicas gravadas de forma caseira e sem planejamento de carreira fez o grupo se destacar nos eventos teen do Rio de Janeiro. Em 2009, foram contratados pela “Galerão Records” e lançaram seu primeiro álbum gravado em estúdio (Nova Era da Stronda) de maneira profissional. De lá para cá, lançaram mais quatro álbuns chamados de ‘A Profecia’ (2011), ‘Corporação’ (2012), ‘Feito pras Damas’ (2012) e o mais recente, ‘O lado certo da vida certa’ (2013).  Colecionam muitas parceiras de peso com artistas como Dudu Nobre, MC Guimê e Pollo clipes com mais de 1 milhão de acessos. Em 2012, fizeram dois clipes cantando o cotidiano de cada integrante e, este ano, lançaram o hit ‘Na Atividade’, uma mistura de funk com rap, em parceria com o MC Guimê. Recentemente lançaram outro videoclipe chamado ‘Dá Meu Copo’. A divulgação da dupla ocorre praticamente pela internet: www.bondedastronda.net e www.facebook.com/bdsoficial.

 

P9 – Igor, Gui, Michael e Jonathan são quatro rapazes cariocas que dividem a paixão pela música, esportes ao ar livre e diversão. Juntos, eles formam o P9 – que se pronuncia ‘Pi-naine’ – e exploram os acordes que os unem em seu primeiro álbum, que mescla diversos estilos, sem esquecer o tempero brasileiro. Carregando no nome uma referência ao Posto 9, conhecido ponto de encontro da orla da zona sul carioca, o estilo de vida juntou a banda amante de skate, surfe e da natureza exuberante do Rio de Janeiro. O disco foi gravado nos estúdios Engine Room, em Nova York, e conta com 12 faixas, dez em inglês e duas em português. A percussão marcante e ousada é assinada por Carlinhos Brown, em quatro faixas, garantindo o sabor brasileiro ao repertório. O primeiro single ‘My Favorite Girl’, sucesso da trilha sonora da novela Salve Jorge, abre o álbum e traz uma batida dançante e versos que falam de um romance descomplicado, que carrega certa paixão transgressora e despretensiosa. A segunda música de trabalho, ‘Love you in those jeans’, fez parte da trilha da novela ‘Amor à Vida’. Mais sobre a P9:www.p9official.com.

 

Fly – Formada em São Paulo, a banda Fly nasceu do encontro de Paulo (22), Caique (18) e Natham (20) que descobriram, por acaso, a vontade mútua de começar a carreira artística fazendo o que mais gostavam: música. A composição dos garotos, que conta com forte influência de música pop e de bandas como One Direction, Justin Bieber, BTR e outras, alcançou o auge com o lançamento, em 2013, do EP com músicas inéditas, com destaque para a canção “Carta de fã”. O carisma dos integrantes e seu diferencial musical explica o sucesso que o grupo vem fazendo. Outras informações: www.facebook.com/flybr.

 

Mika – Nascido criado no Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro,  Micael Borges, o Mika, fez parte integrante do grupo de teatro “Nós do Morro” desde os cinco anos de idade. Mika já fez mais de dez espetáculos, dentre eles uma temporada de teatro em Londres, com a peça “Os Dois Cavaleiros de Verona”. Participou dos filmes  “Cidade de Deus”, “Copacabana”, “Cidade dos Homens”, “Irmãs de Fé”  e  “As Alegras Comadres”. Na televisão, fez parte do elenco de Malhação e Rebeldes, entre outras participações. Como músico, Mika esteve na banda Guerreiro de Jorge, fundada com o irmão Thiago Martins, na banda a Melanina Carioca e também da banda Rebeldes, que lançou dois álbuns, sendo o autointitulado de 2011 e ‘Meu Jeito, Seu Jeito’, em 2012. Mika segue em carreira solo.

 

Serviço
Coca-Cola Festival
Sábado, 13 de setembro,  a partir das 15h.
Estacionamento do Shopping Iguatemi – Fortaleza
Ingressos: R$ 20 (meia entrada) e R$ 40 (inteira)
Vendas: Lojas Chilli Beans do Shopping Iguatemi, Via Sul, Aldeota e Benfica, ou através no site Bilheteria Virtual 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles