O Boticário lança uma ferramenta, que permite conhecer os assuntos de beleza mais comentados nas redes sociais. Nova seção do portal Viva Linda, o Espelho da Beleza tem capacidade de monitorar mais de 500 mil menções por mês de termos relacionados ao universo da beleza no Facebook, Twitter e Instagram.

 

“O Espelho da Beleza vai identificar o que as brasileiras estão comentando sobre beleza naquele momento e, como resposta, vamos oferecer ao consumidor conteúdo e experiências dentro de Viva Linda. Teremos um ciclo completo do que chamamos de real time maketing, ampliando ainda mais o diálogo da marca com nossas consumidoras”, explica a Diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell.

 

A novidade, desenvolvida pela agência gaúcha W3Haus, será atualizada duas vezes por semana e cada ranking permitirá as consumidoras um conhecimento amplo sobre beleza com matérias, dicas e tutorias com o que há de mais atual e comentado no momento.

O Espelho da Beleza integra o movimento Beleza Gera Beleza, promovido pela marca, para mostrar às mulheres de todo o Brasil, como a crença de O Boticário sobre o poder transformador da beleza está presente na vida de cada uma das pessoas e consegue conectá-las ao ideal de tornar o mundo melhor.

 

Esta semana, outra iniciativa passou a integrar o movimento. Cerca de 50 pessoas entre consumidoras, consultoras, revendedoras e outros públicos, participarão de uma ação inédita de crowdsourcing. Até ontem, 12 de setembro, as convidadas  foram envolvidas em atividades, reuniões, vivência de marca – na sede indústria, em São José dos Pinhais (PR) – para ajudar a construir todo o conteúdo do portal Viva Linda e participar ativamente da criação das matérias, vídeos e tutoriais da plataforma.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles