As atividades da II Semana Costume Saudável dos Mercadinhos São Luiz terão início no próximo dia 23 de setembro.  O evento será realizado nos dias 23, 25, 27 e 28 de setembro.

Dentre as atividades, serão ofertadas mais de 40 atividades entre palestras, oficinas e aulões com educadores físicos, nutricionistas e dermatologistas, além de apresentações e degustações de produtos.

O POVO terá uma praça temática com uma banca de jornais dentro do evento, com exposição de marca, venda de assinaturas e distribuição de revistas.

A primeira edição, ocorrida ano passado, foi realizada no estacionamento da loja do Cocó. Em 2014, as atividades serão concentradas no salão Pecém do Centro de Eventos do Ceará.

A estrutura  vai contemplar uma área para palestras, dois espaços “Academia 1” e “Academia 2” destinados a aulas promovidas por academias de Fortaleza e um laboratório para as oficinas. Os participantes também vão encontrar estandes destinados a apresentação e degustação de produtos saudáveis.

A programação da II Semana Costume Saudável foi montada com o objetivo de contribuir para a divulgação de novos hábitos alimentares e incentivar a prática de atividades físicas, os quais promovem o bem estar e uma melhor qualidade de vida. Por tudo isso, a Semana Costume Saudável já está consolidada no calendário de eventos saudáveis da cidade, sendo o primeiro evento desse gênero realizado e promovido por um supermercado em Fortaleza.

Programação –  O evento inicia no dia 23 de setembro, às 19 horas, com a palestra da nutricionista e chef de cozinha Bela Gil, no Espaço Costume Saudável, como parte da programação do Seminário Internacional de Frutas e Hortaliças, promovido pela Frutal, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará. As vagas para assistir a palestra são limitadas e somente os 300 primeiros inscritos na II Semana Costume Saudável ganharão um convite participar desse momento.

No dia 25 de setembro, às 19h30min, haverá aulão de Yoga, no aterro da Praia de Iracema. Essa atividade é voltada para todos que estão querendo dar o primeiro passo na busca por um novo estilo de vida, bem como para quem já aderiu aos hábitos mais saudáveis e está precisando de mais incentivo e buscando novidades.

Já nos dias 27 e 28 das 8h às 18 horas, uma série de atividades vai tomar conta na estrutura da II Semana Costume Saudável, do salão Pecém do Centro de Eventos. Dentre as opções estão palestras com nutricionistas especializados em nutrição esportiva, funcional e vegana, laboratórios de comidas saudáveis com nutricionais e chef’s especializados, além de aulões de várias modalidades de diversas academias da cidade, como Balé Fitness, promovida pela academia Central do Corpo, Cross Fit, pela academia Mega Gym, Muay Thay, com a Team Nogueira, Zumba, pela Ayo Fitness, além de muitas outras.

No dia 27 de setembro, às 11h30, o público contará com a palestra do atleta, participante da modalidade Ironman, Santiago Ascenço. O triatleta e treinador dará uma palestra, cujo tema é “Planejamento, superação e vitória”, em que falará sobre sua trajetória e obstáculos enfrentados como participante de Ironman.

Outro ponto alto da II Semana Costume Saudável será a participação da atriz e apresentadora de televisão, Daniele Suzuki. Ela estará no evento no dia 28 de setembro, domingo, às 11h30. Na ocasião, ela fará um talkshow, em que contará um pouco mais sobre como mantém um estilo de vida saudável.

A programação completa da II Semana Costume Saudável está disponível no hotsite do evento.

As inscrições estão sendo realizadas nas lojas Oliveira Paiva, Cocó e Benfica – de segunda à sexta: 9h às 12h e 13h às 20h; e aos sábados e domingos: 8h às 12h e 13h às 20h. Após inscrito, o participante receberá um login e uma senha para acessar o site do evento (http://cvtt.me/2CostumeSaudavel) e montar a sua programação, pois as vagas para as palestras e aulões são limitadas. Uma parte do valor arrecadado com as inscrições será revertido em doação para o Instituto do Câncer do Ceará.

SERVIÇO:

Palestra Bela Gil

Data: 23 de Setembro de 2014

Horário: 19h

Local: Centro de Eventos do Ceará, Pavilhão Oeste

Aulão de Yoga

Data: 25 de Setembro de 2014

Horário: 19h30

Local: Aterro da Praia de Iracema

II Semana Costume Saudável

Data: 27 a 28 de Setembro de 2014

Local: Centro de Eventos do Ceará, Salão Pecém, Pavilhão Oeste

Inscrições: primeiro lote R$ 40, nas lojas da Oliveira Paiva, Cocó e Benfica nos seguintes horários:

– Segunda à Sexta: 9h às 12h e 13h às 20h.

– Sábado e Domingo: 8h às 12h e 13h às 20h.

Informações: http://cvtt.me/2CostumeSaudavel

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles