AfC.AMB_17404-007_Cartaz_DiaDeResponsa+ID_460x640.indd

A Ambev promove, anualmente  e simultaneamente em todos os países onde atua, o Dia de Responsa, que será realizado amanhã, sexta-feira, dia 19, em uma ação ampla de conscientização para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, que passa por uma conscientização de proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais diversos (bares, restaurantes, lojas de conveniência, supermercados etc.).

 

A empresa informa que a ação é feita diariamente pelas equipes de vendas da Ambev, mas sempre promove o dia especial, diferenciado, uma vez por ano, com uma rota de visitas onde desde o presidente da companhia e, em Fortaleza, no caso o Diretor Regional, até o vendedor mais novo na empresa vão às ruas para conversar com esses proprietários, levar mensagens de conscientização, bater papo e colar cartazes da campanha nos estabelecimentos, reforçando entre outras mensagens a de que não se deve vender bebidas para menores de 18 anos de idade.

 

A rota – As atividades terão início às 7h30min com a realização da Matinal do Dia de Responsa, no Centro de Distribuição da Ambev (CDD), sede da Regional, na Barra do Ceará. Participam dessas atividades jogadores do Ceará e do Fortaleza, clubes patrocinados pela Ambev, representantes da Abrasel/Ceará e do Instituto CUCA.

 

 

Em seguida, a comitiva segue para uma visita e uma ativação com os jovens do Cuca da Barra do Ceará, às 9 horas, com bate-papo e distribuição de material informativo. De lá, segue para uma série de visitas aos supermercados e bares parceiros na área da Avenida Sargento Hermínio, de 9 horas a 11 horas. A rota se encerra com uma visita ao restaurante Picanha do Cowboy, na varjota, por volta de 12 horas.

 

 

Em todas elas, haverá bate papo com os donos dos estabelecimento, afixando cartazes da campanha e distribuindo material informativo de conscientização a respeito do consumo correto (e a venda correta) e consciente de bebidas alcoólicas.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles