O movimento Outubro Rosa, ganhou a adesão do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Durante o mês de outubro, a fachada do prédio sede do Tribunal, localizado na Avenida Santos Dumont, ficará iluminada na cor rosa como forma de chamar a atenção da população para a campanha. Este é o terceiro ano que a Justiça do Trabalho do Ceará participa da iniciativa.

O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e órgãos públicos na prevenção e combate ao câncer de mama. Em Fortaleza, serão realizadas várias ações de conscientização com palestras, atos públicos e mutirões de serviços.

No dia 11, o Passeio Público, no Centro da cidade, terá piquenique com exposição de fotos de mulheres que superaram o câncer de mana. A Caminhada Rosa pretende reunir mais de 5 mil pessoas na Praia de Iracema, no dia 19. Dia 28, o Passeio Ciclístico Rosa toma conta das ruas da cidade, partindo da avenida Washington Soares.

Na Justiça do Trabalho, a Divisão de Assistência aos Servidores promoverá ações com o objetivo de conscientizar as servidoras para adoção de medidas preventivas contra a doença. Serão distribuídos materiais informativos sobre o câncer de mama, fitas e adesivos com o símbolo da campanha.

“A ideia é aproveitar que estamos também no mês da mamografia e incentivar nossas servidoras a fazer o exame”, diz a diretora da Secretaria administrativa do TRT/CE, Eveline Barreto.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles