Durante os dias 21 a 24 de outubro, o Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio Fic), promove, por meio dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a Semana da Comunicação. Com tema “Comunicação: estratégia e conteúdo”, a programação traz uma série de atividades que incluem palestras, oficinas, painéis e debates nos turnos da manhã e noite, além de exposições, apresentações culturais e ações de responsabilidade social.
A abertura oficial ocorre com a realização do debate sobre o “Marco civil da internet”, no dia 21, às 8h. Dentre as palestras serão discutidos temas como “Mídia e construção da imagem política”, “Marketing de eventos”, “Storytelling e narrativa transmidiática”, “Empreendedorismo na comunicação” e “Comunicação comunitária – a voz do terceiro setor”.
Dentre as oficinas e painéis serão tradados “Cinematografia em câmeras digitais”, “Fotografia – produção e técnica”, “Jornalismo esportivo”, “Criação publicitária – tirando leite de pedra”, “Novas mídias e produção da subjetividade”. A programação ainda inclui discussões sobre “Os 25 anos de ombudsman no Brasil”, “Livros-reportagem e questões sociais”, “Assessoria de comunicação e gestão de crise”, “Desafios da formação e mercado de trabalho em jornalismo e publicidade”, “Marketing de experiências em mídias digitais” e “Usos do whatsapp na comunicação estratégica”.
Inscrição e credenciamento – os alunos e interessados em participar do evento poderão fazer o credenciamento. A inscrição será confirmada no ato do credenciamento mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado posteriormente a uma ONG do entorno do Centro Universitário. Contudo, os alunos da Estácio Ceará já podem reservar sua vaga inscrevendo-se pelo menu de Atividades Acadêmicas Complementares disponível no Campus Virtual.
SERVIÇO
Semana da Comunicação 2014
21 a 24 de outubro (turnos manhã e noite)
Centro Universitário Estácio do Ceará – Unidade Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 – Água Fria)