Toddy Aplicowtivo 2

 

A PepsiCo lança o aplicativo  Toddy Aplicowtivo, inspirado no filme “PIP”, que faz referência ao efeito na TV que permite o telespectador assistir dois canais ao mesmo tempo. Considerado um sucesso entre o público e estrelado pelo ator e humorista Eduardo Sterblitch, a iniciativa é um desdobramento da campanha de Toddy que “cowza” nas plataformas digitais da marca. Criada pela agência Loducca, o novo aplicativo da marca para o Facebook possui uma proposta interativa e divertida, na qual o público pode criar o seu próprio vídeo.

 

Com o Toddy Aplicowtivo, o público que acessar a página da marca no Facebook poderá gravar o seu vídeo na hora. As imagens capturadas irão diretamente para a telinha no canto do vídeo, onde no filme original ficava o Eduardo Sterblitch e as vacas de Toddy. O resultado final será uma campanha completamente autoral, com as imagens de Toddy Cookie rolando ao fundo, remetendo à atmosfera do filme original. Os vídeos postados no aplicativo vão para uma galeria, de onde podem ser compartilhados nas redes sociais, para que você possa “cowzar” com os amigos.

Toddy Aplicowtivo

“Com o lançamento do aplicativo, a marca interage com o seu público em ações divertidas e envolventes. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de estar cada vez mais presente na vida dos nossos consumidores, cowzando e inovando na maneira de se comunicar e oferecendo produtos para outras ocasiões de consumo, como os biscoitos e as bebidas prontas para beber”, ressalta Renata Figueiredo, diretora de Marketing da PepsiCo Brasil.

 

 

“Este desdobramento é algo que soa natural para nós. Desde quando tivemos a ideia, sentimos que ela tinha potencial para envolver o público na brincadeira.”, afirma Sergio Mugnaini, diretor de criação da Loducca.

 

A marca é voltada ao público jovem, que gosta de atitude e está sempre em busca de novidades. A campanha chega para reforçar este posicionamento destacando a marca como masterbrand a partir da apresentação de todo seu portfólio de produtos e mostrando como a família Toddy está crescendo.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles