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Intitulada “#BeSpider”, a campanha da Budweiser tem como mote o tema superação e pretende se tornar um grande movimento de incentivo para o maior lutador brasileiro do UFC  Anderson Silva, que retorna  no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, em um duelo contra Nick Diaz.

 

“Budweiser acredita e sempre esteve com o Spider. Por isso, entendemos esse retorno como um momento épico que deveria ser coroado em grande estilo. Quando o Anderson está no Octógono, sabemos que todos param para assistir e queremos envolver os brasileiros em uma torcida única. Por isso, a ideia de criar o movimento #BeSpider”, comenta Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser.

 

Criado pela Africa, o filme faz referência ao período mais difícil vivido pelo atleta. Por meio de flashbacks, Anderson revive momentos emblemáticos retratados por cenas reais de sua carreira e por pessoas marcantes desta trajetória. Um roteiro cinematográfico, que lembra os blockbusters de super-heróis.

 

O filme começa na arena da última luta de Anderson. Ele cai no chão com a perna quebrada e grita de dor. A partir deste momento, vemos e ouvimos a partir do ponto de vista do lutador: fãs gritando, flashes, técnicos e médicos que entram no Octógono para atendê-lo.

 

As grades agora são cercadas de pedras e têm dezenas de metros. Um Octógono com a profundidade de um poço. E ele está no fundo. Assistimos de perto a luta de Anderson contra seu maior obstáculo: ele mesmo. O atleta teve que resgatar a autoconfiança para ser novamente o Spider e trazer de volta os bons momentos, se preparando para o retorno.

 

O resultado poderá ser conferido em uma campanha de comunicação composta por TV, mídia impressa, web e ações específicas para ponto de venda.

 

Superprodução – Ao todo, foram dois dias de filmagens em São Paulo, entre 12 e 14 horas de trabalho por dia e mais de 120 profissionais envolvidos. As cenas foram rodadas em um grande estúdio, onde parte do cenário foi construído.

Com  efeitos especiais, o filme teve a direção de Pedro Becker e do renomado quadrinista brasileiro, Rafael Grampá.

 

Budweiser e o UFC – Além de apoiar o lutador, Budweiser também traz à tona na campanha a paixão pelo UFC. A marca é patrocinadora do campeonato desde que chegou no Brasil em 2011. “O UFC é hoje o esporte que mais cresce no mundo e tem muita relevância no Brasil. Nada melhor do que associar Budweiser a um evento de dimensão mundial e que está alinhado com nosso posicionamento internacional, cool e de antecipar um grande momento”, comenta Diana.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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