O Shopping Del Paseo expõe, de 12 de janeiro a 1° de fevereiro, seis looks da coleção “Pessoal”, criada pelo aluno André Sampaio do curso de Design de Moda do Centro Universitário Estácio/FIC.

A coleção ganhou o 3° lugar no desfile do concurso Sinditextil – Concurso Ceará Moda Contemporânea, realizado em 20 de novembro de 2014 e teve como tema “Canções para a Moda”.

A exposição fica no Piso L3, no espaço Meia-Lua, ao lado da Praça de Alimentação. A visitação é gratuita, de 10h às 22h.

 

A coleção –  O ponto de partida para a concepção da coleção “Pessoal” foi Ingazeiras, distrito que fica localizado no município de Aurora, no Ceará, e que possui um rico artesanato baseado em artigos de couro e bordados, além de pintura e escultura em materiais diversos.

 

Vestidos, saias, calças e camisões – trabalhados com recortes a laser, em substituição à renda, macramês desconstruídos e couro – traçam um paralelo entre elementos urbanos atuais e o romantismo nostálgico da década de 1970, numa releitura da moda que proporcionava às pessoas a liberdade para se exprimirem à vontade.

 

Os itens estruturados, contraponto às peças fluidas, representam os elementos que o sertanejo, herói de sua própria história, carrega na mitologia pessoal: o caminho de mesa, a capa do filtro de barro, o barrado dos panos de prato e os artigos em crochê, criando, ao longo de toda a coleção, um equilíbrio tão natural quanto o da viagem rumo à autodescoberta.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles