CVC estreará no próximo fim de semana a sua mais nova campanha publicitária, que moderniza a sua comunicação com o seu principal público-alvo, formado pelas famílias da classe média brasileira, e pretende abrir espaço de comunicação com o público jovem. A iniciativa também envolve a reformulação de materiais de merchandising e vitrines das mais de 900 lojas CVC no País, de forma gradativa, a partir deste mês.

Resultado de quase quatro meses de desenvolvimento, a campanha intitulada “Na CVC, momentos que valem muito custam pouco” foi criada pela Publicis Brasil e é embalada pelo hit “Descobridor de Sete Mares”, de Tim Maia.

Em uma nova versão, a música enfatiza que os serviços, os produtos e a assistência oferecidos pela CVC custam muito pouco se comparados às lembranças e grandes momentos de felicidade que uma viagem de lazer proporciona. Além de enfatizar o custo-benefício de se viajar com a CVC, o tema sugere que os clientes “vivam o hoje”, para aproveitarem as oportunidades de curtir a vida.

Conforme explica Marcelo Oste, Diretor de Marketing da CVC, a operadora segue a sua tradição de renovar e investir constantemente na marca, para consolidar cada vez mais a sua liderança e conquistar novos consumidores: “A campanha também mostra que a CVC é bastante flexível, que não comercializa apenas pacotes montados. O cliente que busca mais liberdade na hora de viajar também pode customizar a sua viagem de acordo com o seu orçamento e sua preferência, ou comprar passagens aéreas, diárias de hospedagem, locação de carros, ingressos para parques, cursos no exterior ou apenas passeios, de forma avulsa”, explica o executivo.

Pesquisas desenvolvidas pela CVC mostram que o principal público viajante da companhia é formado por famílias (com ou sem crianças), casais/adultos de forma em geral e o público da melhor idade, sendo que as pesquisas também indicam que vem crescendo de forma significativa, na CVC, a parcela dos mais jovens, que buscam, além da flexibilidade, qualidade dos serviços, preço que cabe no bolso e, principalmente, a confiança e o respaldo de uma marca conhecida.

De 2011 para 2014, os números de transações/compras realizadas pelo público entre 18 e 25 anos mais do que triplicou na CVC, tendo sido exatamente a faixa etária com maior crescimento na CVC, à frente da faixa de 26 a 30 anos e da faixa de 31 a 40 anos. Os números indicam que, além de continuar crescendo na faixa etária que envolve o público família, a CVC também vem expandindo mercado e share junto às classes mais jovens.

“A nova campanha consegue dialogar com todos os públicos da CVC e valoriza os bons momentos vividos durante as viagens. Não existe nada mais valioso que viajar de férias, por isso é bom contar com a expertise de uma empresa líder absoluta e top of mind como a CVC”, comenta Kevin Zung, diretor executivo de criação da Publicis.

Integram a campanha filmes para televisão (institucional e varejo), anúncios, spots de rádio e em veículos de mídia out of home, e terá veiculação nacional. A estreia nacional acontece nesta semana, em diferentes horários e veículos de comunicação do País, e o plano de mídia prevê inserções até junho, sempre reforçando o conceito geral da marca: “C_VC – Sempre com você.”

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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