Em comemoração ao mês de aniversário de Fortaleza está exposta no Shopping Parangaba a mostra: “Um Olhar de Fortaleza”. Reunindo 30 fotografias do profissional Emílio Ribeiro com a coordenação e textos da antropóloga de Luana Pinto Bandeira, os registros inéditos trazem ícones da cidade como a Praça do Ferreira, a orla marítima inteira desde a Praia do Futuro com a Sabiaguaba até a Barra do Ceará, além de fotografias do artesanato e culinária fortalezense. A exposição está aberta para visitação gratuita do público no Piso L2 (Em frente à loja Blinclass).
De acordo com Luana, as fotos foram feitas exclusivamente para a exposição no Shopping Parangaba e o diferencial deste trabalho de Emílio Ribeiro está em mostrar uma nova visão de Fortaleza nestes seus 289 anos, hoje uma grande metrópole. Com diversas fotos aéreas da cidade, a Arena Castelão, a nova Vila Olímpica e o novo Porto de Fortaleza também mereceram registros para a mostra, que permanece durante todo o mês de abril no shopping.

 

Serviço: 

 

Exposição “Um Olhar de Fortaleza”

Local: Piso L2 (Em frente à loja Blinclass) – Shopping Parangaba
Horário: Segunda a Sábado – 10h às 22h/ Domingo – 14h30min às 20h30min
Data: Até 30 de abril
Visitação gratuita

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles