Após um mês de votação, os clientes do Pão de Açúcar decidiram pelo sabor Chocolate Branco com Castanha do Pará como o novo produto da linha de padaria da rede.

A partir de hoje,  22 de maio, a versão poderá ser encontrada em todas as unidades com fabricação própria, sempre em fornadas fresquinhas. O preço unitário do novo pãozinho de açúcar é R$ 2,99.

 

A campanha pela escolha do sabor foi criada pela agência Havas e fez parte do planejamento de comunicação para este ano que é baseado no conceito “inventar #praserfeliz”.

 

No período de 16 de abril a 15 de maio, o Pão de Açúcar utilizou de todos seus canais de comunicação oficiais para contar sobre a campanha e elaborou materiais especiais para as lojas da rede. Foi veiculado ainda um filme com o ator Rodrigo Hilbert apresentando a novidade e com as instruções de votação.

 

Feitos em molde especial, que imita o logotipo da rede, o pãozinho de açúcar foi criado pela equipe de Desenvolvimento da Padaria do Pão de Açúcar e três foram selecionadas para degustação do público: Açúcar Cristal, Coco e Chocolate Branco com Castanha do Pará.  Toda a votação aconteceu por meio de site. Enquanto o 1º colocado foi selecionado com 40% dos votos, o segundo (Açúcar Cristal) teve 34% da preferência dos consumidores.

 

A campanha pela escolha do pãozinho foi a primeira campanha da marca que contou com a participação do consumidor. Para a gerente de marketing do Pão de Açúcar, Renata Gomide, trata-se de uma decisão que se mostrou assertiva na medida em que o cliente, atualmente, pede para estar mais envolvido com as marcas com que se relaciona. “O Pão de Açúcar é uma marca querida e com alto valor entre os seus clientes. Portanto, trazê-los para se envolver no processo de decisão de um produto, foi valorizado por esse publico, que não apenas votou no site, mas comentou ativamente a campanha em redes sociais”, afirma.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles