doação leite

Para marcar o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado em maio, o Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Doação de Leite Materno lançaram uma campanha que incentiva a doação desse leite para salvar outras vidas.

 

 

A campanha conta com peças impressas, digitais e filme animado para internet criado pela Propeg, que mostra a história do pequeno Lucas, um menino cheio de sonhos que nasceu prematuro.

 

Utilizando-se da linguagem e estética de um vídeo caseiro e pessoal, comum pelas redes sociais, o filme é feito com um personagem, o Lucas, contando sua história de vida enquanto desenha o que está dizendo. De maneira lúdica, Lucas descreve a experiência de ter sido um prematuro e, hoje, está saudável graças às doações de leite materno. As peças impressas e digitais seguem a mesma identidade visual.

 

O filme é dividido em duas partes, sendo que, para acessar o desfecho da história, o espectador tem que doar um tweet ou compartilhar uma postagem no Facebook.

 

Abaixo, o  primeiro capítulo:

[youtube]https://youtu.be/NINUGjmB3co[/youtube]

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles