AFAR-252666-014_Mobile_NAC MERC BP_SUPER_67,5x46,5cm_06

 

O Walmart lança nova campanha da rede, assinada pela DM9DDB, que inclui filmes para TV, anúncios em rádios e jornais, nova sinalização nas lojas e ações  em mídias sociais.

 

Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, a nova campanha é uma evolução na comunicação de marketing adotada pela empresa. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com a nova campanha, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra por meio do Preço Baixo Todo Dia”, explica a vice-presidente Comercial, Marketing e Reabastecimento do Walmart Brasil, Adriana Muratore.

 

A nova campanha foi testada e validada em pesquisas com consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “Respeitando as características regionais, desde o sotaque local até os produtos preferidos em cada lugar, a campanha apresentou uma grande aceitação por estar em sintonia com o que está na cabeça do brasileiro”, comenta Adriana Muratore.

 

Como já é praxe no Bompreço, a campanha traz clientes reais como protagonistas. “Apresentamos pessoas reais que vão às compras, estão preocupadas com o orçamento da casa e têm como prioridade máxima nesse momento a manutenção do poder de compra”, cita.

 

Na nova campanha, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD) – modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos – passa a ser aplicado de uma forma mais prática e objetiva. “Como a prioridade do consumidor é a economia no momento da compra, toda a campanha mostra clientes na loja e sempre termina na frente de caixa, mostrando a economia obtida. Ou seja, colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor”, afirma Adriana Muratore.

 

“Desde que começamos a parceria com o Walmart, optamos por levar ao consumidor uma comunicação baseada em testemunhal de pessoas reais, que vão às compras e que tem preocupações com o orçamento da casa, mas que querem realizar desejos sejam eles imediatos ou de médio prazo”, afirma Alcir Gomes Leite, copresidente da DM9DDB. Além de veiculada em TVs, rádios e jornais, a campanha também inclui uma nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas online. “O consumidor quer poder ver o conteúdo na hora que melhor lhe convier. Ao acessar sua rede social preferida, a qualquer hora e a qualquer momento, ele será impactado com a mensagem da campanha”, afirma o executivo.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles