A Oi estreou nova campanha publicitária com o surfista Gabriel Medina para o Dia dos Pais. O filme para TV, “Treino”, de 30 segundos, explora a relação de Medina com o uso da internet no celular e também com seu padrasto e treinador, Charles Medina – conhecido como “Charlão” e considerado como um pai pelo Gabriel.

No vídeo, o surfista conta que, com a internet da Oi, além de se divertir nas ondas, no skate, checar o trânsito e brincar com cangurus, ele pode também homenagear “o cara que está sempre ao lado”. Gabriel faz um post carinhoso para seu padrasto nas redes sociais e em seguida abre os braços para abraçar Charles, que, nesse momento, coloca uma prancha do peito do atleta e ordena: “Vai pra água, moleque!”, mantendo sua fama de durão.

O filme, segunda parte da campanha lançada pela Oi com o campeão mundial de surfe, foi gravado em uma praia do litoral de São Paulo, onde Gabriel cresceu e está acostumado a surfar, e contou com a participação, além de Charles, de três amigos de infância de Medina. Todas as imagens de redes sociais que compõem o filme foram retiradas das próprias redes do atleta.

Reforçando o conceito “Internet da Oi. Porque seu mundo não para, Medina mostra de maneira dinâmica como o uso da internet no celular amplia praticamente todas as experiências do seu dia a dia, como compartilhar com amigos coisas bacanas e ter, através do serviço, acesso a informações de diversos aplicativos que podem ajudar em qualquer momento.

[youtube]http://youtu.be/jZ_U1QFM4BU[/youtube]

 

“Só quem curte a vida real tem conteúdo para compartilhar nas redes. É uma relação complementar. E o Medina exemplifica isso”, afirma Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marca da Oi.

 

O filme é a segunda etapa de uma campanha maior criada pela Oi para o Dia dos Pais, para reforçar a importância do uso de dados na estratégia de mobilidade da companhia, com foco no estímulo ao uso do 4G e da rede Oi WiFi.

O primeiro filme, que começou a ser veiculado no dia 23 de julho e ainda está no ar, também traz a rotina do surfista para mostrar a sua relação com as redes sociais e é feito exclusivamente com imagens retiradas dos perfis de Medina. Enquanto usa seu smartphone e aparecem cenas e fotos do que ele postou, Gabriel, em off, mostra sua visão sobre estar conectado nas redes: “Tem gente dizendo que quem usa rede social não aproveita a vida”. Nesse momento, ele aparece surfando e se divertindo. A locução continua: “Não convive com as pessoas”. Surge um clipe de cenas dele com amigos. “Dizem que a rede social é um mundo artificial: tudo é mais bonito, mais gostoso, todo mundo se faz de inteligente”. Em seguida, Medina está com a irmã e o padrasto, depois, com o braço cortado, os pés no gelo, sentindo dor ao fazer uma tatuagem e com o padrasto pulando como se fosse um canguru. “Não sei. Acho que todo mundo pode fazer coisas pra deixar o dia mais legal. Eu compartilho essas coisas. Porque me amarro em ver o que meus amigos estão compartilhando. A vida tá aí pra ser curtida, pessoal.” Por fim, é exibido um clipe de cenas dele aproveitando a vida feliz:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fmjy-xGtD30[/youtube] Os dois filmes foram criados pela agência NBS e têm abrangência nacional. Além de TV, a campanha terá estratégia web, com algumas ações para o meio digital que, combinadas às mídias tradicionais, ampliarão o impacto da mensagem. Para Eric Albanese, Diretor de Comunicação e Marca da Oi, a escolha do surfista foi decisiva. “Como parte da estratégia de acompanhar o comportamento do consumidor que vive conectado, fomos buscar no Medina a representação disso. Com a campanha, queremos alavancar awareness e reforçar nossa oferta de dados no segmento móvel”, afirma Eric. Com as tecnologias 4G e Oi WiFi, a Oi oferece mais possibilidades de conexão, para que os consumidores possam seguir a vida compartilhando e curtindo independente de onde estejam.

 

Novidades no pré-pago

 

Para o Dia dos Pais de 2015, o principal lançamento da Oi é a oferta semanal no pré-pago, que dá 150 MB de internet 4G, para usar como quiser, com o benefício de ligações ilimitadas para todos os números da Oi (fixos e móveis) no Brasil, usando os códigos da Oi 31 ou 14 de acordo com a região. Por R$ 7 por semana, a promoção ainda dá acesso aos mais de 1 milhão de pontos da rede Oi WiFi espalhados pelo Brasil, 300 SMS para qualquer operadora e cupons para concorrer ao sorteio de 200 mil reais e ingressos para o Rock in Rio. “A Oi acompanha o comportamento do consumidor, que quer estar sempre conectado, e por isso oferece cada vez mais internet em seus planos. Também trabalhamos continuamente para tornar nosso portfólio mais simples para nossos clientes. O lançamento da oferta semanal é mais uma iniciativa nesse sentido”, destaca Roberto Guenzburger, diretor de produtos de Mobilidade. A oferta tem validade de 7 dias e renovação automática.

 

A Oi continua apostando também na oferta diária pré-paga, que, para esse Dia dos Pais, teve sua franquia de internet 4G dobrada sem aumento no preço. Ou seja, pagando R$ 0,99 por dia em que utilizar o serviço, o usuário, que tinha 10 MB, agora tem 20 MB diários de dados móveis 4G, e ainda, SMS e acesso à rede Oi WiFi até o final do dia. Ao atingir a franquia do pacote, o cliente que quiser continuar navegando pode contratar um pacote adicional. Os pacotes de internet pré-paga da Oi estão disponíveis em www.oi.com.br/dadospre. E por R$ 0,50 por dia, o cliente tem até 300 minutos para falar para celulares e fixos da Oi de todo o Brasil usando os códigos 31 ou 14, dependendo da região:

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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